O município de Concórdia teve a confirmação do primeiro caso autóctone de dengue na história. Trata-se da primeira pessoa que teve a doença confirmada e contraída no próprio município. Conforme informações apuradas pela reportagem da Rádio Aliança, o paciente é um morador do bairro Natureza e pode ter contraído o vírus da dengue no bairro Nazaré, onde trabalha, localidade considerada infestada pelo mosquito transmissor.

Ele teria apresentado os sintomas e foi encaminhado para coleta de exames através do Posto de Saúde do Bairro Petrópolis, nos últimos dias. O resultado para a doença saiu nesta semana.

De acordo com a enfermeira Mara Sampaio, outros dois casos suspeitos estão no aguardo de resultados. Um dos pacientes esteve no Mato Grosso e a outra também não saiu de Concórdia. Um deles permanece internado, já que os sintomas também podem ser associados a outras doenças.

Em função do número de focos do mosquito da dengue, aproximadamente 300 em Concórdia, haverá uma reunião da Sala de Situação da Dengue nesta quarta-feira, dia 12. No próximo sábado, dia 15, haverá um mutirão nos bairros mais infestados da cidade.

 

Fonte: Belos