Concórdia – A falta de chuva deve continuar afetando a região do Alto Uruguai Catarinense, segundo as informações do meteorologista, Marcelo Martins da Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições do tempo no Estado. A previsão para março é de períodos mais prolongados de seca podendo afetar a produção regional de grãos e o abastecimento das cidades.

Martins ressalta que a região está com o nível de água de alguns rios bem abaixo do normal. Em Concórdia, a EPAGRI/Ciram emitiu um novo alerta nas últimas horas sobre as condições críticas do rio dos Queimados e Afluentes.

A média histórica para a região nesse período de verão é de 130 milímetros de precipitação no mês. Entretanto, o nível de chuva deve ficar abaixo disso nos próximos meses. Além disso, os espaços serão maior de entre os períodos chuvosos.

Marcelo Martins explica que de tempo em tempo a Epagri/Ciram emite informações sobre a condição do tempo e a previsão do tempo. Nesse momento, o indicativo é de pouca chuva nos próximos meses, ou seja, com precipitação abaixo da média dos últimos anos.

 

Fonte: Atual