O deputado estadual Neodi Saretta, do Partido dos Trabalhadores e o prefeito de Itá Clemor Batisti, do Partido Liberal, participaram de reunião, nesta terça feira, na casa Civil para tratar da implantação de uma usina de asfalto para consórcio envolvendo seis municípios da Amauc. Participam do consórcio além do município de Ita, onde será instalada a usina, os municípios de Arabutã, Ipumirim, Lindóia do Sul, Xavantina e Arvoredo.

Saretta explica que o Estado entraria com os recursos para a implantação da usina e que o objetivo é fazer asfaltamento , tanto urbano quanto rural. “Um importante projeto que vai beneficiar tanto a cidade quanto o interior desses municípios. O Governo do Estado tem os recursos para implantação da usina, onde o investimento de R$ 120 milhões, serão disponibilizados metade neste ano e o restante ano que vem”, disse o deputado.

O deputado também disse ainda que é importante que os municípios façam o quanto antes a parte burocrática do projeto, já que o Estado já tem os recursos que serão liberados assim que a documentação estiver pronta. “É preciso que os municípios se agilizem, pois a usina poderá estar pronta para o funcionamento ainda neste ano ou no máximo início do ano que vem”.

Já Clemor Batistti disse que a usina trará para o município de Itá, “além do desenvolvimento socioeconômico a melhoria das vias urbanas quanto para o interior do município. Ampliará com pavimentação asfáltica os bairros ainda não beneficiados bem como as comunidades do interior.”

Ressaltou, também, que a usina beneficiará grandemente os municípios da região que fazem parte do consórcio.