Eventos
Inverno - Segunda-Feira, 6 de Julho de 2020, Ano bisexto decorridos 188 dias, faltam 178 dias para o fim do ano

"A liberdade de expressão é um direito fundamental, mas não permite insultos á fé dos outros. Todavia matar em nome de Deus é uma aberração." Papa Francisco, a respeito do atentado em Paris.



Santa Catarina decide decretar estado de calamidade pública após ‘ciclone bomba’, diz secretário da Defesa Civil

Santa Catarina decidiu decretar estado de calamidade pública após a passagem do ‘ciclone bomba‘, que atingiu pelo menos 135 dos 295 municípios do estado. A informação foi divulgada pelo secretário da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Junior, na manhã desta quinta-feira (2). O decreto ainda não foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Nove pessoas morreram e outras duas continuam desaparecidas em Canelinhas, no Norte catarinense, e em Brusque, no Vale do Itajaí. Até as 9h20 desta quinta, 238,4 mil imóveis permaneciam sem energia, segundo monitoramento da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina).Na prática, conforme o secretário, o decreto permite agilizar os processos para que o estado tenha acesso a recursos destinados à reconstrução das cidades atingidas.

Está prevista para a tarde desta quinta uma reunião com o Fórum Parlamentar Catarinense, composto por senadores e deputados estaduais, onde será avaliado o envio de auxílio ao estado. Conforme o secretário, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) enviou ao governo um documento no qual coloca à disposição R$ 30 milhões para ações relativas ao ciclone. (Continuar lendo…)


Em SC, 5,2 mil testes de covid-19 aguardam resultado no Lacen

Atualmente, Santa Catarina tem o número mais alto de testes aguardando resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) desde o início da pandemia. São 5.255, conforme o boletim do governo do estado dessa quinta-feira (25). Alguns municípios têm alertado que esse represamento pode estar ocorrendo pela falta de reagente para análise.

Com tantos testes à espera de resultado, os números de casos e de mortes por Covid-19 devem ser maiores que os divulgados. Até agora, há 21.951 diagnosticados com Covid-19, incluindo 289 pessoas que morreram por causa da doença, de acordo com o governo catarinense.

Por nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que o Lacen recebeu na última terça (23) uma remessa de 5,5 mil reagentes para a testagem e outros 5 mil kits recebidos na semana passada. Conforme a secretaria, em 100 dias, foram liberados 35 mil exames, 870 apenas na última quarta (24).decisão afirma que o atraso do Laboratório Central força a “navegar por instrumentos”, como explica a gerente de Vigilância Epidemiológica da cidade, Ana Cristina Vidor. (Continuar lendo…)


Bolsonaro anuncia Carlos Decotelli como novo ministro da Educação

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na tarde desta quinta-feira (25), que o professor Carlos Alberto Decotelli da Silva será o novo ministro da Educação. O decreto de nomeação foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União. Em uma postagem nas redes sociais, Bolsonaro publicou uma foto ao lado de Decotelli e destacou a formação acadêmica do novo ministro. 

“Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, mestre pela FGV, doutor pela Universidade de Rosário, Argentina, e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha”, escreveu o presidente.

O novo ministro ocupava até recentemente o cargo de presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, responsável por executar parte das ações da pasta relacionadas à educação básica em apoio aos municípios, como alimentação e transporte escolar. Ele entra no lugar de Abraham Weintraub, demitido na semana passada. É o terceiro ministro a comandar o MEC desde o início do governo Bolsonaro. (Continuar lendo…)


Prefeitura de Concórdia questiona e pede reanálise do registro de óbitos relacionados à Covid-19

Discordando de alguns registros de óbitos, considerados como a causa morte Covid-19, a Administração Municipal de Concórdia convocou reunião para questionar os critérios adotados para confirmar o óbito por coronavírus, já que alguns dos pacientes tinham como consequência básica outras comorbidades.

O encontro realizado no fim da tarde de quarta-feira, 24, reuniu representante da Vigilância Epidemiológica do Estado, também da Vigilância do Município, jurídico da prefeitura e a médica infectologista do Hospital São Francisco, Dra. Clarissa Guedes. (Continuar lendo…)


Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

O plenário do Senado aprovou, com alterações, o texto do Projeto de Lei 3267/19, de iniciativa do Palácio do Planalto, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entre as mudanças no texto-base enviado pelo Executivo Federal, os legisladores barraram a iniciativa de desobrigar o uso da cadeirinha para crianças, porém, permitiram o aumento da pontuação ligada a infrações de trânsito cumulativas, com restrições ao texto original. A matéria passa a ser avaliada pelos deputados federais antes da sanção presidencial.

Tempo de CNH

Entre as mudanças aprovadas pelos senadores, a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderá ser válida por até 10 anos a condutores com até 50 anos de idade. Hoje, o máximo permitido é de cinco anos desde a primeira habilitação após o primeiro ano de carteira provisória (probatório). A partir dos 50 anos, o tempo seria de cinco anos e após a idade de 70, a exigência passaria para três anos de validade do documento. Motoristas profissionais, conforme o texto, passariam a ter de renovar a documentação a cada cinco anos. (Continuar lendo…)


Senado aprova novo marco do saneamento básico e projeto vai à sanção

Com participação de empresas privadas e metas em 12 anos, texto foi aprovado por 65 senadores e rejeitado por 13.

O Senado aprovou nesta quarta-feira (24) o projeto do novo marco regulatório do saneamento básico. A medida estimula a participação da iniciativa privada no setor, que ainda depende da sanção do presidente Bolsonaro para virar lei.

O projeto (Continuar lendo…)


Falta de insumos no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC)

A falta de insumos causa atraso nos resultados de exames para Covid-19 e Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Dep. Neodi Saretta pede urgência na aquisição de insumos para o LACEN.

O deputado Saretta encaminhou um pedido ao Secretário de Estado da Saúde para que seja providenciado, com urgência, os insumos para realização de testes da Covid-19 no Laboratório (Continuar lendo…)


Frente fria poderá provocar chuva acompanhada de vento forte e granizo na região Oeste de SC

O órgão estadual que monitora as condições do tempo em Santa Catarina, emitiu nas últimas horas um alerta de chuva forte acompanhada de vento forte a partir da quinta-feira, dia 25, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com as informações publicadas, temporais localizados poderão ocorrer a partir das 7 horas da manhã seguindo até às 23 horas.A chuva poderá ser acompanhada de vento forte, raios, trovoadas e granizo. Essa precipitação prevista para a quinta-feira, dia 25, ocorre em função da chegada de uma frente fria em Santa Catarina.

fonte :atual fm


Adiamento das eleições para 15 e 29 de novembro é aprovado no Senado

O Plenário do Senado aprovou em votação remota o adiamento para os dias 15 e 29 de novembro, do primeiro e do segundo turnos, respectivamente, das eleições municipais deste ano, inicialmente previstas para outubro, em decorrência da pandemia de coronavírus.

O texto aprovado nesta terça-feira (23) foi um substitutivo do senador Weverton (PDT-MA) à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2020. A matéria segue agora para análise da Câmara dos Deputados.

Com a previsão das eleições ainda para este ano, fica garantido o período dos atuais mandatos. A data da posse dos eleitos também permanece inalterada. Prefeito, vice-prefeito e vereadores têm mandato de quatro anos e tomam posse em 1º de janeiro. (Continuar lendo…)


Cachorros são treinados para sentir o cheiro da Covid-19 em pessoas assintomáticas

Além de fazer uma valiosa companhia para os humanos nesses tempos de pandemia do novo coronavírus, os cachorros poderão ter outra função muito importante nesse atual conjuntura: serem capazes de sentir o “cheiro” da Covid-19.

Um grupo de cientistas do Reino Unido está treinando cachorros para isso. Há estudos que comprovam que doenças têm cheiros. Dizem que a febre amarela, por exemplo, tem odor de carne crua.E os cães podem fazer um trabalho especial nesse sentido, pois estima-se que eles têm um olfato entre 10 mil e 100 mil vezes melhor que o do ser humano.

(Continuar lendo…)


Hoje
Aniversariantes de hoje: 06/07
Ynajara Aline Toaldo
Micheli Paula Beninca de Souza
Celoi Teresinha do Prado
Jacinto Xistiuk
Celito Gonzatto

Aniversariantes de Amanhã: 07/07
Maria Terezinha Leite
Marino Roque Hass

Aniversariantes de Depois de Amanhã: 08/07
Joao Cizerca
Leocir Lindner
Silvio Zotti
Leonan Carlos Polloni
Maria Elena Krombauer Anselmini


FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
São os votos da Studio 104,9 FM Rádio Comunitária de Itá.

Para adicionar teu aniversário aqui escreva para nós informando nome completo dia e mês de aniversário.
  • DESTAQUES

    ONG Itanimal
    Advocacia Dr. Marcos & Dra. Eliana
    Pitari Calçados
    CINCO MINUTOS COM JESUS
  • Enquete1

    Você está satisfeito com a forma que Presidente Bolsonaro está administrando o nosso País?

    • Não, a situação do Brasil e dos brasileiros está piorando. (50%, 8 Votantes)
    • Sim, já percebi mudanças positivas. (50%, 8 Votantes)
    • Não tenho opinião formada (0%, 0 Votantes)

    Total Votantes: 16

    Loading ... Loading ...
  • Enquete 2

    Como você avalia as condições de vida em nossa cidade?

    • Ótima, é um lugar muito bom de morar. (46%, 6 Votantes)
    • Ruim, não tem muita opção de emprego e lazer. (38%, 5 Votantes)
    • Não tenho opinião definida. (16%, 2 Votantes)

    Total Votantes: 13

    Loading ... Loading ...
  • Enquete 3

    Ontem 22/03/2017 foi aprovada a lei que autoriza a terceirização irrestrita da mão-de-obra em cada atividade das empresas

    • Ela será prejudicial ao empregados e não melhorará o mercado de trabalho (67%, 20 Votantes)
    • Com menos regulação gerará mais e melhores empregos (27%, 8 Votantes)
    • Tanto faz não me interessa (7%, 2 Votantes)
    • Não tenho posicionamento formado (-1%, 0 Votantes)

    Total Votantes: 30

    Loading ... Loading ...
  • Enquete 4

    Você concorda com a PEC 287/2016 que altera o sistema de aposentadoria, que está em votação na Câmara dos Deputados?

    • Não concordo com a Alteração (81%, 29 Votantes)
    • Concordo com a alteração (14%, 5 Votantes)
    • Não tenho opinião formada (3%, 1 Votantes)
    • Não me interessa (2%, 1 Votantes)

    Total Votantes: 36

    Loading ... Loading ...
  • Calendário de Notícias

    julho 2020
    D S T Q Q S S
    « jun    
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
  • Categoria

  • Clima em Itá

    Galeria de fotos

    Acessos

    • 611586Total de Leituras:
    • 54Acessos Hoje:
    • 169Acessos Ontem:
    • 1201Acessos semana:
    • 47Visitas hoje:
    Rádio Comunitária Itá - Endereço: Av. Tancredo Neves - Bairro Natureza CEP: 89760-000 Fone: (49) 3458.1783 - Itá - Santa Catarina - Brasil
    Irradia Sistemas. Tema iDream traduzido por WP Total | Movido a Wordpress