Eventos
Inverno - Sexta-Feira, 3 de Julho de 2020, Ano bisexto decorridos 185 dias, faltam 181 dias para o fim do ano

"A mentira rola meio mundo, antes de a verdade ter tido tempo de colocar as calçaas." Winston Churchill (1874-1965), estadista e polí­tico britãnico.



Geral

Santa Catarina decide decretar estado de calamidade pública após ‘ciclone bomba’, diz secretário da Defesa Civil

Santa Catarina decidiu decretar estado de calamidade pública após a passagem do ‘ciclone bomba‘, que atingiu pelo menos 135 dos 295 municípios do estado. A informação foi divulgada pelo secretário da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Junior, na manhã desta quinta-feira (2). O decreto ainda não foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Nove pessoas morreram e outras duas continuam desaparecidas em Canelinhas, no Norte catarinense, e em Brusque, no Vale do Itajaí. Até as 9h20 desta quinta, 238,4 mil imóveis permaneciam sem energia, segundo monitoramento da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina).Na prática, conforme o secretário, o decreto permite agilizar os processos para que o estado tenha acesso a recursos destinados à reconstrução das cidades atingidas.

Está prevista para a tarde desta quinta uma reunião com o Fórum Parlamentar Catarinense, composto por senadores e deputados estaduais, onde será avaliado o envio de auxílio ao estado. Conforme o secretário, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) enviou ao governo um documento no qual coloca à disposição R$ 30 milhões para ações relativas ao ciclone. (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Em SC, 5,2 mil testes de covid-19 aguardam resultado no Lacen

Atualmente, Santa Catarina tem o número mais alto de testes aguardando resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) desde o início da pandemia. São 5.255, conforme o boletim do governo do estado dessa quinta-feira (25). Alguns municípios têm alertado que esse represamento pode estar ocorrendo pela falta de reagente para análise.

Com tantos testes à espera de resultado, os números de casos e de mortes por Covid-19 devem ser maiores que os divulgados. Até agora, há 21.951 diagnosticados com Covid-19, incluindo 289 pessoas que morreram por causa da doença, de acordo com o governo catarinense.

Por nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que o Lacen recebeu na última terça (23) uma remessa de 5,5 mil reagentes para a testagem e outros 5 mil kits recebidos na semana passada. Conforme a secretaria, em 100 dias, foram liberados 35 mil exames, 870 apenas na última quarta (24).decisão afirma que o atraso do Laboratório Central força a “navegar por instrumentos”, como explica a gerente de Vigilância Epidemiológica da cidade, Ana Cristina Vidor. (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Bolsonaro anuncia Carlos Decotelli como novo ministro da Educação

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na tarde desta quinta-feira (25), que o professor Carlos Alberto Decotelli da Silva será o novo ministro da Educação. O decreto de nomeação foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União. Em uma postagem nas redes sociais, Bolsonaro publicou uma foto ao lado de Decotelli e destacou a formação acadêmica do novo ministro. 

“Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, mestre pela FGV, doutor pela Universidade de Rosário, Argentina, e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha”, escreveu o presidente.

O novo ministro ocupava até recentemente o cargo de presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, responsável por executar parte das ações da pasta relacionadas à educação básica em apoio aos municípios, como alimentação e transporte escolar. Ele entra no lugar de Abraham Weintraub, demitido na semana passada. É o terceiro ministro a comandar o MEC desde o início do governo Bolsonaro. (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Prefeitura de Concórdia questiona e pede reanálise do registro de óbitos relacionados à Covid-19

Discordando de alguns registros de óbitos, considerados como a causa morte Covid-19, a Administração Municipal de Concórdia convocou reunião para questionar os critérios adotados para confirmar o óbito por coronavírus, já que alguns dos pacientes tinham como consequência básica outras comorbidades.

O encontro realizado no fim da tarde de quarta-feira, 24, reuniu representante da Vigilância Epidemiológica do Estado, também da Vigilância do Município, jurídico da prefeitura e a médica infectologista do Hospital São Francisco, Dra. Clarissa Guedes. (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

O plenário do Senado aprovou, com alterações, o texto do Projeto de Lei 3267/19, de iniciativa do Palácio do Planalto, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entre as mudanças no texto-base enviado pelo Executivo Federal, os legisladores barraram a iniciativa de desobrigar o uso da cadeirinha para crianças, porém, permitiram o aumento da pontuação ligada a infrações de trânsito cumulativas, com restrições ao texto original. A matéria passa a ser avaliada pelos deputados federais antes da sanção presidencial.

Tempo de CNH

Entre as mudanças aprovadas pelos senadores, a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderá ser válida por até 10 anos a condutores com até 50 anos de idade. Hoje, o máximo permitido é de cinco anos desde a primeira habilitação após o primeiro ano de carteira provisória (probatório). A partir dos 50 anos, o tempo seria de cinco anos e após a idade de 70, a exigência passaria para três anos de validade do documento. Motoristas profissionais, conforme o texto, passariam a ter de renovar a documentação a cada cinco anos. (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Frente fria poderá provocar chuva acompanhada de vento forte e granizo na região Oeste de SC

O órgão estadual que monitora as condições do tempo em Santa Catarina, emitiu nas últimas horas um alerta de chuva forte acompanhada de vento forte a partir da quinta-feira, dia 25, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com as informações publicadas, temporais localizados poderão ocorrer a partir das 7 horas da manhã seguindo até às 23 horas.A chuva poderá ser acompanhada de vento forte, raios, trovoadas e granizo. Essa precipitação prevista para a quinta-feira, dia 25, ocorre em função da chegada de uma frente fria em Santa Catarina.

fonte :atual fm

Sem Comentários mais...

Adiamento das eleições para 15 e 29 de novembro é aprovado no Senado

O Plenário do Senado aprovou em votação remota o adiamento para os dias 15 e 29 de novembro, do primeiro e do segundo turnos, respectivamente, das eleições municipais deste ano, inicialmente previstas para outubro, em decorrência da pandemia de coronavírus.

O texto aprovado nesta terça-feira (23) foi um substitutivo do senador Weverton (PDT-MA) à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2020. A matéria segue agora para análise da Câmara dos Deputados.

Com a previsão das eleições ainda para este ano, fica garantido o período dos atuais mandatos. A data da posse dos eleitos também permanece inalterada. Prefeito, vice-prefeito e vereadores têm mandato de quatro anos e tomam posse em 1º de janeiro. (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Cachorros são treinados para sentir o cheiro da Covid-19 em pessoas assintomáticas

Além de fazer uma valiosa companhia para os humanos nesses tempos de pandemia do novo coronavírus, os cachorros poderão ter outra função muito importante nesse atual conjuntura: serem capazes de sentir o “cheiro” da Covid-19.

Um grupo de cientistas do Reino Unido está treinando cachorros para isso. Há estudos que comprovam que doenças têm cheiros. Dizem que a febre amarela, por exemplo, tem odor de carne crua.E os cães podem fazer um trabalho especial nesse sentido, pois estima-se que eles têm um olfato entre 10 mil e 100 mil vezes melhor que o do ser humano.

(continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Nuvem de gafanhotos chega à Argentina e se aproxima do Brasil

Produtores rurais e funcionários do governo da Argentina estão monitorando a entrada de uma nuvem de gafanhotos no país. Os insetos vieram do Paraguai e, por lá, destruíram lavouras de milho (veja ao lado). Agora, a praga avança para a fronteira do Brasil com o Uruguai.

Segundo projeção do país vizinho, os insetos podem chegar ao oeste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, oferecendo riscos às lavouras desses estados.

De acordo com o governo argentino, a chegada a nuvem chegou no fim da semana passada.

Sem Comentários mais...

Cidade russa no Círculo Polar Ártico atinge calor de 38°C

Temperatura Sibéria 2020

Temperaturas recorde na Sibéria preocupam cientistas. Calor incomum para a região está ligado ao aumento nos incêndios florestais.

Termômetros marcaram temperaturas acima do comum neste fim de semana, mesmo para o verão, no norte da Rússia — inclusive em cidades localizadas acima do Círculo Polar Ártico. No sábado (20), a cidade de Verkhoyansk, na Sibéria, registrou 38°C, um recorde (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Hoje
Aniversariantes de hoje: 03/07
Jonas Gilsomar De Borba

Aniversariantes de Amanhã: 04/07
Noeli Fatima Salvi


FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
São os votos da Studio 104,9 FM Rádio Comunitária de Itá.

Para adicionar teu aniversário aqui escreva para nós informando nome completo dia e mês de aniversário.
  • DESTAQUES

    Pitari Calçados
    ONG Itanimal
    Advocacia Dr. Marcos & Dra. Eliana
    CINCO MINUTOS COM JESUS
  • Enquete1

    Você está satisfeito com a forma que Presidente Bolsonaro está administrando o nosso País?

    • Não, a situação do Brasil e dos brasileiros está piorando. (50%, 8 Votantes)
    • Sim, já percebi mudanças positivas. (50%, 8 Votantes)
    • Não tenho opinião formada (0%, 0 Votantes)

    Total Votantes: 16

    Loading ... Loading ...
  • Enquete 2

    Como você avalia as condições de vida em nossa cidade?

    • Ótima, é um lugar muito bom de morar. (46%, 6 Votantes)
    • Ruim, não tem muita opção de emprego e lazer. (38%, 5 Votantes)
    • Não tenho opinião definida. (16%, 2 Votantes)

    Total Votantes: 13

    Loading ... Loading ...
  • Enquete 3

    Ontem 22/03/2017 foi aprovada a lei que autoriza a terceirização irrestrita da mão-de-obra em cada atividade das empresas

    • Ela será prejudicial ao empregados e não melhorará o mercado de trabalho (67%, 20 Votantes)
    • Com menos regulação gerará mais e melhores empregos (27%, 8 Votantes)
    • Tanto faz não me interessa (7%, 2 Votantes)
    • Não tenho posicionamento formado (-1%, 0 Votantes)

    Total Votantes: 30

    Loading ... Loading ...
  • Enquete 4

    Você concorda com a PEC 287/2016 que altera o sistema de aposentadoria, que está em votação na Câmara dos Deputados?

    • Não concordo com a Alteração (81%, 29 Votantes)
    • Concordo com a alteração (14%, 5 Votantes)
    • Não tenho opinião formada (3%, 1 Votantes)
    • Não me interessa (2%, 1 Votantes)

    Total Votantes: 36

    Loading ... Loading ...
  • Calendário de Notícias

    julho 2020
    D S T Q Q S S
    « jun    
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
  • Categoria

  • Clima em Itá

    Galeria de fotos

    Acessos

    • 611202Total de Leituras:
    • 114Acessos Hoje:
    • 189Acessos Ontem:
    • 1504Acessos semana:
    • 86Visitas hoje:
    Rádio Comunitária Itá - Endereço: Av. Tancredo Neves - Bairro Natureza CEP: 89760-000 Fone: (49) 3458.1783 - Itá - Santa Catarina - Brasil
    Irradia Sistemas. Tema iDream traduzido por WP Total | Movido a Wordpress