Eventos
Outono - Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, decorridos 142 dias, faltam 223 dias para o fim do ano

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi (1869-1948), pacifista e fundador da moderna Índia.

Dia de Santa RIta de Cássia Dia do Apicultor
Dia Internacional da Biodiversidade (ONU)


Clima

Previsão indica “inverno frio” e mais cedo que o normal

Chuva deverá continuar mal distribuída.

Quem gosta do frio, já pode comemorar. Com temperaturas em queda desde o início do mês de março, o inverno começa aos poucos dar as caras em Santa Catarina e também na região de Concórdia. A previsão indica que o mês de abril, que começa agora, já terá frentes frias mais fortes do que o mês que acabou. Quanto ao inverno, na prática, ele chega já no início de maio de forma mais intensa.

De acordo com o engenheiro (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Noruega só terá carro elétrico

Carro elétrico

Venda de carros a combustão será proibida a partir de 2025. A medida é necessária para atender a política climática

Metade de todos os veículos automotores vendidos na Noruega este ano são elétricos ou híbridos (dados do primeiro bimestre). O comportamento do consumidor não é obra do acaso; as autoridades do país sinalizam para a proibição total da venda de carros com motor a combustão a partir de 2025. A proibição, a rigor, será para veículos movidos unicamente a combustíveis fósseis, o que excetua os híbridos, cujo sistema admite um motor a combustão e um elétrico, funcionando conjuntamente, o que reduz em cerca de 70% o consumo de gasolina. (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Mês passado foi o setembro mais quente em 136 anos, diz a Nasa

Mapa da temperatura na Terra em setembro de 2016 (Foto: Nasa/GISS)Período foi 0,91ºC mais quente que a temperatura média dos setembros entre os anos de 1951 e 1980.

Mapa da temperatura na Terra em setembro de 2016 (Foto: Nasa/GISS)

A temperatura de setembro de 2016 teve uma pequena diferença de (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Temporal deixa 140 mil sem energia do Sul do Estado até Grande Florianópolis

Temporal Imbituba

Às 21h30min, Imbituba, Laguna, Garopaba e Braço do Norte estavam sem luz. Segundo a Celesc, sete subestações foram afetadas no auge da chuva.

Os temporais que atingiram parte de Santa Catarina entre a tarde e a noite deste domingo (16) deixavam mais de 140 mil unidades consumidoras sem energia elétrica, do Sul até a Grande Florianópolis, por volta das 21h30min, de acordo com a assessoria de comunicação das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

Nesse horários, estavam completamente às escuras os municípios de Imbituba, Laguna, Garopaba e Braço do Norte, informou a empresa. Essa região, segundo a Celesc, é alimentada por uma linha de transmissão da Eletrosul, que vai de Tubarão a Palhoça, na Grande Florianópolis. Ainda não se sabia, até a noite de domingo, a extensão do dano nessas regiões. (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Ventos fortes e onda causam estragos no Sul de SC neste domingo

Carro arrastado por onda foi retirado ciom auxílio de cordas no Sul de SC (Foto: W3/Divulgação)Em Balneário Rincão, onda atingiu carros e pessoas que estavam na praia. Devesa Civil avalia possibilidade de ter sido um ‘tsunami meteorológico’.

Carro arrastado por onda foi retirado com auxílio de cordas no Sul de SC (Foto: W3/Reprodução)

Fortes ventos na tarde deste domingo (16) provocaram estragos em cidades do Sul de Santa Catarina. Em Tubarão, região mais atingida, moradores relatam que há casas completamente destelhadas. Também há relatos de estragos em cidades como Imbituba e Criciúma. Quatro coordenadores regionais e o secretário de Estado, Rodrigo Moratelli foram deslocados para a região.

Em Balneário Rincão, (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Saiba como prevenir crises alérgicas nas crianças durante a primavera

A primavera chegou. Em vez de comemorar o início da estação, muita gente já se prepara psicologicamente para enfrentar um período de crises alérgicas. É que o excesso de pólen no ar combinado com a poluição e tempo seco costumam desencadear uma série de doenças respiratórias. As crianças, idosos e alérgicos são os mais vulneráveis.

Tosse, espirros, coriza, chiado no peito, falta de ar e coceira no nariz são os sintomas mais comuns do início de uma crise alérgica. (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Temperatura negativa e geada em SC !

A Defesa Civil de Santa Catarina informa que na madrugada de terça-feira (19/07), a temperatura mínima fica negativa (entre -1°C e -6°C) nas áreas altas do Oeste ao Planalto, com formação de geada ampla. No Litoral, mínima entre 2°C e 6°C, com geada isolada. Especialmente para o Litoral, a temperatura mínima prevista é considerada extremamente baixa para a época do ano.

Na madrugada de quarta-feira (20/07), permanece a condição (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Vulcão e meteoro acabaram com os dinossauros, diz estudo

A tese de que os dinossauros foram extintos pelos efeitos climáticos resultantes da combinação do impacto de um meteoro e de intensos eventos vulcânicos, há 66 milhões de anos, acaba de ser reforçada por um novo estudo realizado por cientistas americanos. Em artigo publicado nesta terça-feira, 5, na revista Nature Communications, o grupo de pesquisadores das universidades de Michigan e da Flórida apresenta uma reconstituição das temperaturas do oceano na Antártica durante a grande extinção do período Cretáceo.

Os cientistas descobriram que, no fim do Cretáceo, há cerca de (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Queda de 20% na produção de leite devido a geada é o que projeta a Copérdia

Produção registra queda em função da escassez das pastagens em propriedades rurais do Oeste catarinense.

A queda na produção leiteira na região poderá chegar a 20%, segundo a previsão do presidente da Copérdia, Valdemar Bordignon. De acordo com as informações, as perdas já começaram a ser registradas nas propriedades rurais no Alto Uruguai Catarinense. A geada acabou “queimando” as pastagens e o bovinocultor de leite se obrigou a buscar alternativas aumentando também o seu custo de produção.

A oferta menor de leite já tem provocado reflexo na prateleira em Santa Catarina. Na região, o consumidor final está pagando até R$ 4,00 o litro. O presidente da Copérdia afirma que o período de chuva também atrasou o plantio das pastagens prejudicando a produção da bacia leiteira da região, um das maiores do Estado.

A Copérdia tem aproximadamente 1,9 mil associados que produzem mensalmente 10 milhões de litros de leite. A expectativa é de que os produtores consigam melhorar as suas pastagens visando equilibrar a situação que envolve a oferta de leite no mercado interno.

Bordignon também se mostra preocupado, já que o leite é uma forma do produtor rural se manter na pequena propriedade e agregar valor a outras atividades.

Fonte: Atual FM

Sem Comentários mais...

Neve rosa confunde cientistas e não é bom sinal para nosso futuro

Seu provável primeiro pensamento ao ver esta neve de cor rosa é que pode ter havido um acidente industrial ou o massacre de um pé-grande nas redondezas. Bom, não foi nenhuma dessas duas coisas que aconteceram, aliás, isso é algo natural — são apenas algas vermelhas que vivem na neve. Então, por que os cientistas estão confusos com isso? Porque esse fenômeno tem causado o aceleramento do degelo do Ártico.

Esta é a alarmante conclusão de um estudo publicado na Nature Communications que sugere que nós (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Hoje
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
São os votos da Studio 104,9 FM Rádio Comunitária de Itá.

Para adicionar teu aniversário aqui escreva para nós informando nome completo dia e mês de aniversário.
  • DESTAQUES

    CINCO MINUTOS COM JESUS
    Pitari Calçados
  • Enquete1

    Ontem 22/03/2017 foi aprovada a lei que autoriza a terceirização irrestrita da mão-de-obra em cada atividade das empresas

    Ver Resultados

    Loading ... Loading ...
  • Enquete 2

    Você concorda com a PEC 287/2016 que altera o sistema de aposentadoria, que está em votação na Câmara dos Deputados?

    Ver Resultados

    Loading ... Loading ...
  • Enquete 3

    O Presidente Eduardo Cunha deve continuar a comandar a Câmara dos Deputados, mesmo com denuncias de corrupção?

    • Não (90%, 28 Votantes)
    • Sim (10%, 3 Votantes)
    • Não tenho opinião formada (0%, 0 Votantes)

    Total Votantes: 31

    Loading ... Loading ...
  • Enquete 4

    Quem será o Campeão do Campeonato Catarinense 2016?

    • Chapecoense (84%, 21 Votantes)
    • Joinvile (16%, 4 Votantes)

    Total Votantes: 25

    Loading ... Loading ...
  • Calendário de Notícias

    maio 2017
    D S T Q Q S S
    « abr    
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  
  • Categoria

  • Clima em Itá

    Galeria de fotos

    Acessos

    • 447069Total de Leituras:
    • 89Acessos Hoje:
    • 136Acessos Ontem:
    • 1387Acessos semana:
    • 84Visitas hoje:
    Rádio Comunitária Itá - Endereço: Av. Tancredo Neves - Bairro Natureza CEP: 89760-000 Fone: (49) 3458.1783 - Itá - Santa Catarina - Brasil
    Irradia Sistemas. Tema iDream traduzido por WP Total | Movido a Wordpress