Eventos
Verão - Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, decorridos 25 dias, faltam 340 dias para o fim do ano

A consciência é a luz da inteligência para distinguir o bem do mal. Confúcio (551-479 a.C), filósofo chinês.



Educação

Educação divulga calendário da rede estadual para o ano letivo de 2021

Os estudantes da rede estadual de ensino começarão as atividades do ano letivo de 2021 em 18 de fevereiro, enquanto o encerramento está previsto para 17 de dezembro. Essas informações estão no calendário letivo enviado pela Secretaria de Estado da Educação (SED) para orientação das coordenadorias regionais e escolas.

No caso dos professores, o retorno às atividades em 2021 inicia com a semana pedagógica, no período de 03 a 12 de fevereiro, com o objetivo de assegurar o planejamento docente coletivo da continuidade curricular entre 2020 e 2021.

O planejamento da rede estadual é iniciar o ano letivo com aulas presenciais e alternância dos grupos que frequentam a escola para contemplar todos os estudantes da rede estadual e manter o distanciamento social, evitando o contágio de Covid-19. Dessa forma, a organização das atividades escolares será dividida em dois momentos: o “Tempo Escola” e o “Tempo Casa”. (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Ano letivo de 2021 inicia no dia 18 de fevereiro na rede estadual com rodízios de turma e atividades remotas

A rede estadual de ensino já iniciou o planejamento das ações para 2021. O ano letivo terá início no dia 18 de fevereiro e terá mudanças, principalmente por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, a expectativa é iniciar o ano com aulas presenciais e alternância dos grupos que frequentam a escola para contemplar todos os estudantes da rede e manter o distanciamento social.

Dessa forma, as atividades escolares serão divididas em dois momentos: o “Tempo Escola” e o “Tempo Casa”.

O primeiro consiste no atendimento presencial na unidade escolar, com turmas subdivididas em grupos. Já as atividades pedagógicas que compõem o segundo grupo, podem ser realizadas com ou sem a mediação por tecnologias digitais. (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Santa Catarina libera volta às aulas presenciais em escolas públicas e privadas

Atividades presenciais já estão liberadas, mas devem seguir uma série de regras.

Suspensas há quase sete meses, as aulas presenciais foram liberadas em Santa Catarina nas redes de ensino pública e privada e para os níveis de educação básico e profissional a partir desta terça-feira (6). As escolas estaduais, no entanto, só começam a receber os alunos em 19 de outubro. O documento não trata sobre a volta às aulas na Educação Infantil e não há qualquer previsão para este nível. As regras para o retorno das atividades foram publicadas no inicio desta noite pelas secretarias de Estado de Saúde e da Educação.

​Apesar de liberada, a volta às aulas vai ocorrer apenas nas regiões de risco (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Concurso elege melhores fotos de astronomia de 2020

Confira os vencedores do “Insight Investment Astronomy Photographer” desse ano, promovido pelo Observatório Real de Greenwich, na Inglaterra

O Observatório Real de Greenwich, na Inglaterra, anunciou os vencedores do Insight Investment Astronomy Photographer de 2020, concurso de astrofotografia internacional. A competição abrange várias categorias, como nebulosas, auroras e planetas e elege também um vencedor geral. (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Assessora de Guedes defende tributar mais quem consome saúde, educação e livros

Vanessa Canado fez a declaração ao comentar a proposta do governo, enviada ao Congresso em julho, e que prevê unificação do PIS e da Cofins num novo tributo, a CBS.

A assessora especial do Ministério da Economia, Vanessa Canado, afirmou nesta quarta-feira (26) que a intenção do governo, ao propor um imposto sobre valor agregado, não é aumentar a tributação sobre setores específicos, como saúde e educação, ou mesmo sobre livros, mas sim sobre as pessoas que consomem esses produtos e serviços, (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Começam amanhã as inscrições para o Fies

Começam nesta terça-feira (28) e seguem até 31 de julho, pelo site as inscrições no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para o 2º semestre de 2020. O resultado será divulgado no dia 4 de agosto. Pelo cronograma, o período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será do dia 4 até 6 de agosto.

Inicialmente, as inscrições no programa eram esperadas para a semana passada, mas foram adiadas depois que o Ministério da Educação (MEC) identificou inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior. Segundo o MEC, a medida foi importante para assegurar “a lisura e a transparência do processo seletivo”. (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

“20 dias sem ministro da Educação: conheça os novos cotados para o cargo”

“O cargo de ministro da Educação está vago há 20 dias. Em entrevista coletiva, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que pretende nomear alguém para chefiar o MEC até o fim desta semana.
Mais do que nunca, o comando do MEC virou disputa entre as ditas alas que compõem o governo. Por meio de campanhas pelas redes sociais, grupos tentam influenciar a escolha do presidente e emplacar seus candidatos ao posto de ministro.
Abraham Weintraub deixou o governo em 18 de junho. A passagem de cinco dias de Carlos Alberto Decotelli pelo ministério acabou por não ser considerada oficialmente, tendo em vista que ele sequer tomou posse.
“Conheça novos nomes e os já conhecidos, que seguem cotados, para assumir a pasta da Educação: (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Bolsonaro anuncia Carlos Decotelli como novo ministro da Educação

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na tarde desta quinta-feira (25), que o professor Carlos Alberto Decotelli da Silva será o novo ministro da Educação. O decreto de nomeação foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União. Em uma postagem nas redes sociais, Bolsonaro publicou uma foto ao lado de Decotelli e destacou a formação acadêmica do novo ministro. 

“Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, mestre pela FGV, doutor pela Universidade de Rosário, Argentina, e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha”, escreveu o presidente.

O novo ministro ocupava até recentemente o cargo de presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, responsável por executar parte das ações da pasta relacionadas à educação básica em apoio aos municípios, como alimentação e transporte escolar. Ele entra no lugar de Abraham Weintraub, demitido na semana passada. É o terceiro ministro a comandar o MEC desde o início do governo Bolsonaro. (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Estado começa a discutir medidas sanitárias para retomar aulas em SC

O Governo do Estado realizou na sexta-feira (19) a primeira reunião para debater medidas que possibilitem o retorno de alunos, professores e servidores às salas de aula.O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, disse que várias entidades estão trabalhando em conjunto. Também destacou a importância de reunir instituições para alinhar o retorno às aulas presenciais.“Estamos trabalhando na mesma causa para o Estado de Santa Catarina, que é a Educação. Temos um desafio muito grande, que exige responsabilidade, mas somando esforços iremos transpor esse período da melhor forma possível, com o menor impacto nessa transição entre o período das ações não presenciais e a retomada das aulas presenciais” finalizou.

Definição de grupos de trabalho (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Munícipes poderão realizar 2 cursos dos 30 listados, sem pagar mensalidades, material ou matrícula.

O Capacitando o Brasil é um projeto mantido por instituições privadas e parcerias estratégicas, que buscam a qualificação profissional dos brasileiros que possuem poucos recursos para sua qualificação profissional, e necessitam estar mais preparados para  o mercado de trabalho especificamente em algumas cidades do Brasil, que se enquadram nos critérios de faixa populacional, IDEB e IDH.

O Projeto disponibiliza uma forma de qualificação profissional de alta qualidade isentando o aluno do pagamento de mensalidades, e material didático Para que o projeto possa acontecer ele é formado de diversos parceiros entre eles é o prestador do curso, o CEPED – Centro Profissional de Educação a Distância. (continuar a ler…)

Sem Comentários mais...

Hoje
Aniversariantes de hoje: 25/01
Adolar Magagnin
Tirzah Leticia Stumpf
Marcelo Adriano Gabriel

Aniversariantes de Amanhã: 26/01
Gessemina Bonato Detoni
Jurandir Miranda
Salete Martini de Souza

Aniversariantes de Depois de Amanhã: 27/01
Antonio Luiz Zanella


FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
São os votos da Studio 104,9 FM Rádio Comunitária de Itá.

Para adicionar teu aniversário aqui escreva para nós informando nome completo dia e mês de aniversário.
  • DESTAQUES

    ONG Itanimal
    Pitari Calçados
    CINCO MINUTOS COM JESUS
  • Enquete1

    Você está satisfeito com a forma que Presidente Bolsonaro está administrando o nosso País?

    • Não, a situação do Brasil e dos brasileiros está piorando. (50%, 8 Votantes)
    • Sim, já percebi mudanças positivas. (50%, 8 Votantes)
    • Não tenho opinião formada (0%, 0 Votantes)

    Total Votantes: 16

    Loading ... Loading ...
  • Enquete 2

    Como você avalia as condições de vida em nossa cidade?

    • Ótima, é um lugar muito bom de morar. (46%, 6 Votantes)
    • Ruim, não tem muita opção de emprego e lazer. (38%, 5 Votantes)
    • Não tenho opinião definida. (16%, 2 Votantes)

    Total Votantes: 13

    Loading ... Loading ...
  • Enquete 3

    Ontem 22/03/2017 foi aprovada a lei que autoriza a terceirização irrestrita da mão-de-obra em cada atividade das empresas

    • Ela será prejudicial ao empregados e não melhorará o mercado de trabalho (67%, 20 Votantes)
    • Com menos regulação gerará mais e melhores empregos (27%, 8 Votantes)
    • Tanto faz não me interessa (7%, 2 Votantes)
    • Não tenho posicionamento formado (-1%, 0 Votantes)

    Total Votantes: 30

    Loading ... Loading ...
  • Enquete 4

    Você concorda com a PEC 287/2016 que altera o sistema de aposentadoria, que está em votação na Câmara dos Deputados?

    • Não concordo com a Alteração (81%, 29 Votantes)
    • Concordo com a alteração (14%, 5 Votantes)
    • Não tenho opinião formada (3%, 1 Votantes)
    • Não me interessa (2%, 1 Votantes)

    Total Votantes: 36

    Loading ... Loading ...
  • Calendário de Notícias

    janeiro 2021
    D S T Q Q S S
    « dez    
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31  
  • Categoria

  • Clima em Itá

    Galeria de fotos

    Acessos

    • 654313Total de Leituras:
    • 96Acessos Hoje:
    • 129Acessos Ontem:
    • 1210Acessos semana:
    • 57Visitas hoje:
    Rádio Comunitária Itá - Endereço: Av. Tancredo Neves - Bairro Natureza CEP: 89760-000 Fone: (49) 3458.1783 - Itá - Santa Catarina - Brasil
    Irradia Sistemas. Tema iDream traduzido por WP Total | Movido a Wordpress