Confirmada a previsão do tempo, que indicava chuvas de forte intensidade na região, para esta semana, em Itá, conforme apurado pelos comunicadores da Studio FM, as chuvas fizeram estrago acentuado.

O Acesso ao Porto de Itá foi parcialmente interditado aonde um barranco desmoronou vindo junto as arvores, logo mais abaixo na entrada que da acesso a Prainha de Itá o asfalto esta cedendo e uma parte do barranco também caiu.

Na Rodovia SC 466, entre o trevo e o Itá Thermas Resort e Spa, o asfalto cedeu e o tráfego está interrompendo. Já no trecho até Seara o tráfego é em meia pista.

NA Rua 39, no Bairro Natureza um barranco cedeu sobre uma parte da casa. No acesso às comunidades de Borboleta Baixa, Nova Santa Cruz e Linha Alegre na baixada próximo à antiga boate o bueiro não deu vazão ao volume d’água o lajeado São Pedro por cima da estrada, interditando-a. Já com a abertura das comportas do vertedouro 1 da Usina de Itá há interdição da ponte sobre o Rio Uva que acessa também essas comunidades.

Está totalmente interditado o Trecho da SC-283 (Seara/Concórdia) um pouco antes do trevo para Ita, portanto, para seguir de Seara/Concórdia somente via Itá.

Na usina hidroelétrica de Ita no vertedouro 1 está com as 6 comportas abertas e as 15h00 de hoje, vertia 14.990,00 m³/s. e o reservatório estava com 99,44 % se seu volume útil.

Reportagem Everton Bonh e Diogomar Stocco

Fotos:  Josi Graff,  João Toaldo e Lourenço Bevilaqua

Vídeo das    Comportas Abertas