Jogos serão realizados nos dias 26 de outubro e 2 de novembro

O Grêmio decide em casa, enquanto o Inter faz o segundo jogo fora. A CBF sorteou, nesta quinta-feira, os mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil, e determinou que Inter x Atlético-MG começam seu confronto no Beira-Rio. Já Grêmio x Cruzeiro será definido na Arena. Os jogos de ida serão na próxima quarta-feira, dia 26, enquanto as partidas de volta serão no dia 2 de novembro, feriado de Finados.

O sorteio foi rápido na sede da CBF, no Rio. Para evitar a possibilidade de dois jogos na mesma cidade no mesmo dia, ficou determinado que cada um dos dias teria jogos em Porto Alegre e Belo Horizonte. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, sorteou a bolinha de número 6, que indicou as decisões para Grêmio e Atlético nos seus domínios – ainda não há a confirmação do clube mineiro se o jogo será no Independência ou no Mineirão.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, disse que a chance de decidir em casa era “um desejo” do técnico Renato Portaluppi – e garantiu que o Tricolor vai com força máxima para o Gre-Nal 411, neste domingo:

– Ficou bom. Eu queria qualquer coisa, mas o desejo do Renato era fazer a primeira partida fora. (…) Não tem time misto, nem reserva. Gre-Nal a gente tem que vencer.

Já o vice-presidente colorado Pedro Affatato garantiu que, por enquanto, o foco colorado está no clássico pelo Brasileirão.

– Faz parte da regra (jogar a segunda fora). O que importa é o jogo de domingo. O jogo contra o Atlético fica pro dia 26.

Confira as datas dos jogos – ainda não há confirmação dos horários:

26/10
Inter x Atlético-MG – Beira-Rio
Cruzeiro x Grêmio – Mineirão

2/11
Grêmio x Cruzeiro – Arena do Grêmio
Atlético-MG x Inter

Fonte: ZHESPORTES