Serra tem previsão de temperatura negativa no domingo (Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online)

A chegada de uma massa de ar frio vai baixar  novamente as temperaturas em Santa  Catarina neste primeiro final de semana de  julho.

“Vamos voltar a ter as temperaturas mais  típicas de inverno. O sábado (1) deve amanhecer com 0°C na Serra, 8°C em pontos do Sul e 13°C na Grande Florianópolis”, afirma a técnica em meteorologia Bianca Souza.

No domingo (2) as temperaturas devem diminuir até um pouco mais, abaixo de 0°C na Serra, de 6 a 9°C em boa parte das cidades e 10 a 13°C no Litoral.

“Nesses dois dias as temperaturas da tarde não deverão subir muito. Vão ficar mais agradáveis que o amanhecer, mas não sobem como ocorreu durante a semana”, explica Bianca.

O sol deverá aparecer no fim de semana, mas acompanhado de muitas nuvens em certos momentos. Cidades do Oeste, Serra e Sul devem ter mais a presença do sol.

“Quanto mais para a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte maior a cobertura de nuvens em momentos do dois dias devido a instabilidade em níveis médios e altos da atmosfera. Destaco que poucas áreas entre Norte e Vale ainda podem ter um chuvisco”, diz a técnica em meteorologia.

Fonte : G1/SC