Equipe que representou Itá

As Oficinas Culturais de Ballet do município de Itá participaram no último final de semana do XVIII Festival Interestadual de Dança de Cordilheira Alta. O evento aconteceu no Centro Integrado de Educação e Cultura, com os objetivos de estimular a dança e manter um intercâmbio cultural com escolas, grupos e academias de dança. A promoção foi da Associação Amigos da Cultura de Cordilheira Alta.

O XVIII Festival Interestadual de Dança foi dividido nas categorias Infantil (6 a 11 anos); Infanto-Juvenil (12 a 14 anos); Juvenil (15 a 16 anos) e Juvenil Avançado (acima de 16 anos). Itá participou na Categoria Infantil/modalidade livre; Categoria Infanto Juvenil/modalide livre com a coreografia “Precisamos de Amor”, e na modalidade Trio Contemporâneo com duas coreografias: “I Love a Monster” e “Liberte-se”.

A comissão julgadora foi composta por cinco integrantes do meio artístico da dança que avaliaram musicalidade, técnica, concepção coreografia, figurino e interpretação da obra. Das quatro modalidades participantes o município de Itá foi premiado nas coreografias “Liberte-se” com o primeiro lugar e “I Love a Monster” com o segundo lugar.

Participaram do Festival as alunas: Larissa Iara Ritzel, Kamilla Crespo, Valdinéia Machado, Letícia Marques, Carine Kuhn, Cláudia Buche, Francine Bálico, Marina Hall, Gabriele Bonatto, Evelyn Lima, Mariah Dalle Laste, Natália Bortolossi, Adrieli Ribeiro, Aline Forneck, Alessandra Ruchter, Jéssica Gonçalves. As alunas foram acompanhadas pela professora de Ballet, Caroline Grando, pela coordenadora das Oficinas Culturais, Vanessa Pereira, e pela secretária de Turismo, Karla Hall.