A Estação de Inverno, que será montada no Aqua Parque Itá Thermas, vai ser o ponto de encontro de itaenses e turistas durante o inverno em Itá. Além da pista de patinação no gelo, a Estação contará com pastelaria, hamburgueria e chocolate quente.

O local abre ao público no próximo sábado, dia 15 de junho e funcionará até 04 de agosto, sempre de terça a domingo – de terça a quinta-feira das 15h às 20h, nas sextas-feiras das 15h às 22h, aos sábados das 10h às 22h e aos domingos das 10h às 20h. “Todos estão convidados a visitar a Estação de Inverno, em especial os itaenses e os nossos municípios vizinhos”, observa o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Altir Pedro Göedert.

Outra atração desse período de frio é o show humorístico do Badin – O Colono, que será realizado no dia 17 de julho, no Ginásio de Esportes, com entrada gratuita. Na oportunidade a Prefeitura de Itá vai realizar o lançamento oficial da campanha “Cidadão Nota 10”, que vai sortear uma moto zero quilômetro e outros cinco prêmios entre quem comprar no comércio local.

“Essa é uma promoção que tem o objetivo de incrementar o movimento econômico de Itá. Para participar da campanha é muito simples: Adquirindo produtos ou serviços de empresas de Itá com nota ou cupom fiscal, já pode participar da promoção. Também participam os produtores rurais que emitirem notas fiscais na comercialização de seus produtos”, explica ele.

No dia 15 de agosto a Prefeitura, juntamente com ACITA/CDL e o núcleo de criadores de suínos de Itá, realiza o lançamento da Expo Itá 2019, que será realizada de 06 a 08 de dezembro, e a Festa da Suinocultura, que acontece no dia 08 de dezembro.

“Vamos realizar a Expo Itá após oito anos. Já estamos encaminhando as atrações e a programação. Vamos ter show nacional, exposições comercial, industrial e agropecuária e muitos atrativos. A Festa da Suinocultura, que se realiza de dois em dois anos, vai ser realizada simultaneamente no domingo. Com certeza será um dos maiores eventos dos últimos anos de Itá” finaliza Altir.

 

Demais atrações

Outras atrações fazem parte do inverno de Itá, como a Festa do Vinho, que foi realizada no sábado, dia 01, pelo Grupo Stella di Pietra, festas juninas, Festival Escolar da Canção, Gincana de Integração do Camping Aqua Parque Itá, III Encontro de Corais, entre outros.

Fonte: ASCOM PM