Ponte Serrada – A população regional precisa ficar atenta com relação a negócios envolvendo máquinas agrícolas. Nas últimas semanas, dois tratores foram recuperados após terem sido furtados ou caído em golpes do falso depósito.

Nas últimas horas um agricultor de Itá teria entregue seu equipamento achando que os estelionatários teriam depositado o dinheiro em sua conta, quando na verdade se tratava de um falso depósito com um envelope sem dinheiro.

Antes do dinheiro cair na conta o equipamento que foi recuperado acabou sendo entregue.

Um caso semelhante ocorreu em Ponte Serrada, segundo um relato feito por uma ouvinte da Atual FM. Ela disse que um comprovante de depósito bancário falso foi entregue à família com o montante do dinheiro acertado na venda da máquina agrícola.

O proprietário do trator chegou ir até o encontro dos compradores, porém não liberou a máquina antes do dinheiro “cair” na conta. No período em que se aguardava a suposta liberação do dinheiro na conta os estelionatários chegaram a esconder o trator.

Mais tarde o equipamento foi encontrado nos fundos de uma borracharia e recuperado. Os homens que estavam negociando o equipamento desapareceram e não mantiveram mais contato pelo aplicativo de conversas WhatsApp.

 

Fonte: Atual FM