Há anos, pais e alunos que diariamente se dirigem até a Creche Tio Ale, na Vila Gerasul, convivem com a poeira e principalmente com o barro em dias de chuva. Contudo, em breve esses problemas serão sanados com a pavimentação da Rua Jorge Lacerda, que dá acesso à escola.

Essa via e outras ruas estão no projeto da Prefeitura de Itá, que foi classificado no programa Avançar Cidades, e que vai investir cerca de R$ 1,84 milhão em pavimentação asfáltica. Os recursos são de contratação de crédito com a Caixa Econômica Federal e o contrato já foi assinado na semana passada.

Pelo cronograma apresentado pela Prefeitura, o valor será liberado conforme a execução das obras, previstas para acontecer em 12 meses. “Os recursos serão disponibilizados nos próximos dias e então será realizado o processo licitatório. Vencida essa etapa, vamos dar inicio as obras de pavimentações”, explica o Secretário de Administração da Prefeitura de Itá, Nereo Rostirolla.

O Prefeito em exercício de Itá, Domingos Rodrigues dos Santos, destaca que são obras importantes para a cidade e que atendem reivindicações da comunidade. “A rua em frente a Creche Tio Ale, por exemplo, há anos apresenta problemas e dificulta a locomoção de pais e alunos. Com a via pavimentada, vai solucionar essa questão e oferecer maior segurança para quem trafega por aquela rua ”, observa ele.

Fonte: ASCOM PM