Na próxima sexta-feira, dia 27, e sábado, dia 28 de setembro, Itá sedia a etapa Regional Oeste do Festival Escolar Dança Catarina. Serão dois dias de dezenas de apresentações com a participação de 18 municípios, 24 escolas da região e mais de 400 alunos.

A programação será realizada no Ginásio Municipal de Esportes a partir das 18h30. “Toda a população está convidada para assistir belíssimos espetáculos de dança. Esse evento vem acontecendo anualmente em Itá e encanta a todos que assistem”, convida a Secretária de Educação, Elaine Corbari Bondan.

Na sexta-feira se apresentam as categorias de Dança Popular Infantil, Dança Livre Juvenil e Dança de Salão Infantil. No sábado as categorias são: Dança Popular Juvenil, Dança Livre Infantil e Dança de Salão Juvenil. “Itá se classificou para essa etapa com três apresentações, duas na categoria Dança de Salão Juvenil e uma na Dança Livre Infantil”, destaca a Secretária.

A etapa Regional Oeste é uma promoção do Governo Estadual, por meio da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) e da Prefeitura de Itá, através da Secretaria de Educação.

 

20 anos de Dança Catarina

Considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil, o Festival esta em sua vigésima edição e tem como principais objetivos fomentar a Dança na Escola e salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania.

Em formato único e itinerante, anualmente, o Dança Catarina percorre mais de 7 mil quilômetros levando cultura, dança e educação por todo o Estado catarinense. Neste ano já foram realizadas 20 etapas classificatórias, que selecionaram os destaques que agora se apresentam nas quatro regionais do Estado.

 

Fonte: ASCOM PM Itá