A semana começa com influência direta de uma massa de ar frio sobre o oceano. O sistema além de ser bem extenso, é também mais intenso. Como ela está mais no mar do que sobre o Estado, a temperatura cai mais no Leste e não muito.

Essa massa de ar frio interfere no tempo. O motivo é o vento que sopra no sentido horário nestes sistemas e que pela localização acabam entrando em SC de Sudeste/Leste. Duas direções que trazem umidade do mar para o Litoral e áreas próximas.

Tempo nesta segunda-feira

Desta forma seguiremos com muitas nuvens e momentos de chuva no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Nas demais regiões, sol e nuvens com chance muito pequena de chuva bem isolada.

As temperaturas estarão bem diferentes à tarde. No Oeste, calor de 30ºC. Onde a chuva ocorre apenas algo entre 21 e 23ºC.

Poucas mudanças para terça-feira

A terça-feira seguirá tendo umidade do mar avançando devido o ar frio. Novamente Litoral, Vale do Itajaí e Norte terão muitas nuvens e chuva entre momentos de melhoria. No Sul, como o vento entra para Nordeste, o sol volta. Nas demais regiões, especialmente no Oeste, sol e nuvens com tempo seco.

As temperaturas seguem o comportamento desta segunda-feira, ou seja, calor só no Oeste.

Semana com instabilidade

Entre quarta e quinta vamos ter a formação de um centro de baixa pressão. Isso irá gerar muitas nuvens com chance de chuva em momentos do dois dias. Chuva intercalando períodos de aberturas de sol em boa parte do Estado. A questão é que aumenta a chance de chuva forte e alguns temporais. Chamo atenção que a chance de chuva forte é mais para o Litoral, sobretudo da Grande Florianópolis para o Litoral Norte.

 

Fonte: DC