O município de Itá é matéria de capa da edição de novembro de duas revistas que circulam no grande Oeste de Santa Catarina. A revista Magazine 21, Edição VI, e a revista Em Foco, Edição 18. A Magazine faz uma abordagem sobre os investimentos que vão mudar o cenário de Itá nos próximos anos, com destaque para os empreendimentos imobiliários que estão sendo estruturados na cidade. Além da capa com o título “Itá, a bola da vez no turismo”, a revista dedica 16 páginas ao município e revela o otimismo dos empresários que estão apostando que Itá será, em breve, a grande estrela do turismo no Oeste Catarinense.

A revista Em Foco trás na capa “O verão vem com tudo em Itá! O município vem sendo destaque no quesito turismo. Com as ações projetadas nos últimos anos, a cidade já é reconhecida com destino em todas as estações. Mas a temporada de verão promete ser ainda melhor”. Em seis páginas, a revista aborda a expectativa de uma grande temporada de verão, os preparativos da Secretaria de Turismo, as opções para quem busca lazer sem precisar se deslocar para o litoral, e os projetos para o futuro.

O prefeito Egídio Gritti ressalta que ninguém pode mais reclamar que falta divulgação para atrair visitantes para Itá. “Do início de 2010 pra cá melhoramos muito nossa divulgação. Nossa comunicação agora é eficiente e o município é notícia praticamente todos os dias em algum tipo de veículo de imprensa. As pessoas nunca ouviram falar tanto em Itá. É um investimento que não pode parar. Promovemos eventos, divulgamos a cidade, e acredito que agora, o próximo passo é o aparelhamento do turismo. Precisamos encantar o turista com coisas novas”, comenta Gritti.

O prefeito lembra que a administração está sempre em busca de inovações e, que para 2012, muitas destas buscas deverão se concretizar, como por exemplo, o tão esperado projeto de som e luz nas torres da antiga Igreja São Pedro. “Estamos fazendo a nossa parte, aquilo que as pessoas esperam da prefeitura. Podemos até não conseguir tudo, mas jamais poderão nos taxar de omissos. Temos buscado viabilizar diversos projetos, procurando ministérios e secretarias de governo. Se você administra só do gabinete, não consegue nada”, finalizou.