Com a volta às aulas nas redes de ensino, o Centro de Divulgação Ambiental – CDA do Consórcio Itá, retoma também seu relacionamento com a comunidade, já de olho no planejamento dos trabalhos ambientais, através de ações nas escolas. A primeira escola a ser visitada pela equipe do CDA foi o Núcleo Educacional Municipal Nova Estrela, em Arabutã (SC). Além deste, outros 10 municípios são atendidos pelo programa de educação ambiental, sendo eles, Alto Bela Vista, Concórdia, Ipira, Itá, Peritiba, Piratuba, em Santa Catarina e Aratiba, Marcelino Ramos, Mariano Moro e Severiano de Almeida, no Rio Grande do Sul.

A entrega das agendas escolares, é uma das primeiras ações do ano letivo. Neste ano, estima-se que 12 mil alunos, do 1° ao 6° ano, vão receber o material. Para a diretora escolar, do Núcleo de Nova Estrela, Cléia Luciane Schatz de Castro, as atividades envolvendo o CDA são aguardadas todos os anos pela escola. “Nossa escola fica feliz em receber este material. Temos a adoção da agenda do CDA em nossa escola a longa data. A qualidade do material, o conteúdo e o espaço para comunicação com a família é adequada às nossas necessidades. Os alunos, em cada início de ano, esperam ansiosos pelas agendas e por todas as novidades proporcionadas pelo CDA”.

Edição comemorativa

Cada ano as agendas trabalham uma temática, em 2020 o assunto é a comemoração dos 20 anos da Usina. Mês a mês serão apresentados os programas permanentes desenvolvidos, tanto na área ambiental e de preservação, quanto na área de relacionamento com as comunidades no entorno.

 

Fonte: Assessoria Consórcio Itá