Resultado do exame do feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública confirma primeiro caso de dengue em Chapecó, a maior cidade do Oeste de SC.  A paciente é  uma mulher de 60 anos, que mora no bairro Cristo Rei.

A Secretaria de Estado da Saúde realizou nesta quarta-feira (4) o trabalho de controle do Aedes aegypti após a confirmação do caso, com a aplicação de inseticida com o carro de UBV – Ultra Baixo Volume. Após a aplicação o produto ficará suspenso no ar por cerca de 45 minutos. A aplicação e o produto são aprovados pela Organização Mundial da Saúde.

A Vigilância Epidemiológica recomenda que sejam removidos todos os recipientes que possam acumular água. Fazer uma vistoria no terreno, e recolher todos os possíveis criadouros. Tampas, garrafas, potes, vidros, enfim, tudo precisa ser recolhido e colocado adequadamente nas lixeiras ou armazenado em local coberto.

Na visão do setor de saúde, combater o mosquito Aedes Aegipty deve ser uma preocupação diária de todos, visando especialmente eliminar os criadouros do mosquito.

 

Fonte: Belos