Sobe para 11 o número de pessoas confirmados com coronavírus na região do Alto Uruguai de Santa Catarina.

Os novos registros foram divulgados nas últimas horas. O primeiro deles ocorreu no fim da tarde da quinta-feira, dia 16. Trata-se de uma mulher, de 32 anos, de Ipumirim. Conforme relatos, ela teve contato com um dos pacientes, já confirmados com covid-19, nos últimos dias, manifestou o sintoma e teve confirmação. Ela está em casa, em isolamento.

Em Concórdia, a Secretaria Municipal da Saúde confirmou outros dois casos de covid-19, porém são de pacientes que já estão curados. Eles tiveram confirmação da doença através de teste rápido, feito em laboratório particular no município, há alguns dias. De acordo com a Secretaria de Saúde, como os laboratórios precisam repassar as informações ao Lacen, para efeito de contabilidade e confirmação, isso se deu nas últimas horas. Esses dois pacientes não precisaram de internação.

Com isso, a Capital do Trabalho passa a contar com três casos confirmados, sendo dois curados e uma paciente em recuperação; quatro suspeitos e 15 descartados.

A microrregião do Alto Uruguai de Santa Catarina passa a contar com três casos em Concórdia; três em Ipumirim; três em Arabutã e dois em Lindóia do Sul.

 

Fonte: Belos