Todos os anos a Epagri realiza uma semana de atividades para marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado em 5 de junho. Apesar do isolamento social, o evento deste ano não passará em branco. De segunda a sexta-feira, 1º a 5 de junho, uma programação online estará disponível para a população.

Extensionistas e pesquisadores de todo o Estado se uniram para preparar atividades remotas. Serão abordados diferentes temas, todos ligados à proteção do meio ambiente.

As aulas terão cerca de uma hora cada, com 40 minutos de explanação e 20 minutos para debate com os espectadores. Vai ser possível aprender mais sobre compostagem, sementes crioulas, energias alternativas, mata ciliar, previsão do tempo, entre outros temas.

Suselei Brunato Weber, extensionista da Epagri e coordenadora da ação, explica que os cursos estão sendo preparados com linguagem acessível para contemplar o maior público possível. Assim, qualquer pessoa interessada pode assistir às capacitações online sem custos, basta clicar sobre o curso desejado na lista abaixo, no dia e hora agendados, para acessar o link.

fonte: Governo De Santa Catarina