A semana começou com instabilidade em Santa Catarina. Após o aumento de nuvens ea chegada da chuva no domingo (5) ao estado, nesta segunda-feira (6) a instabilidade deve continuar ao longo do dia em todas as regiões.

Esta semana tem previsão de um novo ciclone no estado, mas com menos força que o ciclone bomba que atingiu 188 municípios na semana passada e fez o Estado decretar situação de calamidade pública.

Na terça-feira (7) um novo ciclone extratropical deve trazer chuva para Santa Catarina, segundo o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski. Há previsão de chuva forte no Oeste, Serra e Sul catarinense.

Pode haver rajadas de vento, no entanto, mais fracas que o ciclone bomba de 30 de junho. O vento deve ser mais forte nas áreas litorâneas, podendo chegar a 80 km/h. Há uma semana as rajadas passaram de 100 km/h na maior parte das cidades, chegando a 134 km/h no Sul do estado. Com o vento, o mar deve ficar novamente agitado no Litoral Catarinense.

Já na quarta, ainda há chuva no estado, com chance de temporais e ventos. Ainda de acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, o tempo deve melhorar no decorrer do dia e o sol deve reaparecer entre nuvens.

A partir de quinta-feira (9) o tempo deve voltar a ficar instável em Santa Catarina, conforme a Epagri/Ciram.

FONTE: G1