O município de Itá disputa hoje, dia 17, à tarde com outras sete cidade de Santa Catarina a sede da próxima edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI. O evento, voltado para a integração dos idosos, reúne mais de 1.600 participantes. Neste ano, o JASTI foi realizado na cidade de Timbó.

O prefeito Egídio Gritti e a secretária de Assistência Social e Habitação, Ivete Andriolli Mendes, estão em Criciúma, onde a partir das 13h de hoje inicia a apresentação dos municípios interessados em sediar a competição. Os jogos acontecem todos os anos no mês de maio e durante cinco dias movimentam a economia da cidade sede, principalmente comércio, hotéis e restaurantes.

O prefeito Egídio Gritti destaca que a disputa é bastante acirrada e a decisão cabe aos conselheiros estaduais da Fesporte. “Nós produzimos um bom material sobre a cidade, atrações turísticas, estruturas para os jogos e a nossa hospitalidade. Queremos vencer pela qualidade de vida e o local agradável que é o município de Itá”, destacou Gritti.