O deputado estadual Neodi Saretta fez uma solicitação ao Governo do pedindo a isenção de impostos das Cooperativas Escolas dos Centros de Educação Agrotécnica de Santa Catarina.

Saretta explica que as unidades dos CEDUPs prestam serviços importantes em prol da educação nos municípios catarinenses e, que os centros possuem uma complexa estrutura de ensino com alto custo de manutenção.

“É importante fazer a isenção de impostos, pois as unidades desenvolvem muitas atividades pedagógicas, porém estão sujeitas às tributações como as demais cooperativas associadas como as demais cooperativas associadas à Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina – OSESC”, relata o deputado.

Ainda conforme Saretta, por conta do baixo orçamento anual essas unidades enfrentam dificuldades para realizar investimentos nas estruturas físicas e materiais pedagógicos.

Com a aprovação da medida todos os CEDUPs agrícolas do estado como: de Água Doce, Campo Erê, São José do Cerrito e São Miguel do Oeste, serão beneficiados com mais aporte financeiro para desenvolver as atividades pedagógicas e fazer melhorias na estrutura de ensino. “A isenção de impostos vai proporcionar um aumento importante nos recursos financeiros disponíveis, possibilitando uma ampla melhora na qualidade do ensino”, explica.