A rede estadual de ensino já iniciou o planejamento das ações para 2021. O ano letivo terá início no dia 18 de fevereiro e terá mudanças, principalmente por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, a expectativa é iniciar o ano com aulas presenciais e alternância dos grupos que frequentam a escola para contemplar todos os estudantes da rede e manter o distanciamento social.

Dessa forma, as atividades escolares serão divididas em dois momentos: o “Tempo Escola” e o “Tempo Casa”.

O primeiro consiste no atendimento presencial na unidade escolar, com turmas subdivididas em grupos. Já as atividades pedagógicas que compõem o segundo grupo, podem ser realizadas com ou sem a mediação por tecnologias digitais.

A orientação é para que as escolas criem dinâmicas para que os alunos que não tenham acesso possam, sempre que possível, integrar-se às atividades em espaços disponibilizados na unidade.

Estudantes e professores do grupo de risco seguem com atividades remotas

Cerca de 28 mil alunos da rede estadual, que fazem parte do grupo de risco para Covid-19, seguem realizando as atividades não presenciais em 2021, assim como os professores. A modalidade também será ofertada aos pais que optarem por manter os filhos com as aulas remotas, conforme a lei sancionada na última semana pelo governo do Estado.

FONTE= ATUAL FM