O alto volume de chuva registrado em Santa Catarina entre a noite de quarta-feira (16) e as primeiras horas desta quinta (17) já causou 14  no Estado até o momento. Pelo menos 11 pessoas continuam desaparecidas.A cidade mais afetada é Presidente Getúlio, com 11 , número confirmado pela Prefeitura às 20h desta quinta. Pelo menos outras sete pessoas ainda estão desaparecidas.Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, outras duas pessoas morreram em Rio do Sul e mais uma vítima fatal em Ibirama. Além das mortes, a chuva deixou centenas de famílias desabrigadas no Estado.Vale ressaltar que, conforme o boletim da Defesa Civil do Estado, atualizado por volta das 17h, havia contabilizado 12 mortes, sendo nove em Presidente Getúlio, uma em Ibirama e duas em Rio do Sul.

Conforme a Defesa Civil, são cerca de 400 famílias ou 1.600 desabrigados e desalojados. Segundo o IBGE, o município conta com 16.474 moradores, ou seja, quase 10% da população está fora de casa por conta da enxurrada.

Durante a tarde desta quinta, a cidade continuava praticamente incomunicável, sem luz, água e telefone até o fechamento desta reportagem.

Nas , a prefeitura informou que o Ginásio Municipal de Esportes (Pereirão) e o Salão Paroquial da cidade estão funcionando como abrigos. A Escola Municipal Tancredo Neves, no bairro Pinheiro também está disponível para receber vítimas. Quem necessitar de ajuda, pode se dirigir a um dos locais.
FONTE= SCC10