Marcelino Chiarello

Hoje por volta de 11h50min foi encontrado morto, em sua residência, no Bairro Santo Antônio em Chapecó, o vereador do PT e professor Marcelino Chiarello, 44 anos. Segundo informações do SAMU, a esposa encontrou o vereador, sem vida, a princípio, enforcado.
O Delegado Alex Passos, que acompanha o caso, declarou que a morte do vereador Chiarello passa a ser tratada como HOMICÍDIO. No local foram encontradas manchas de sangue que descaracterizariam suicídio. O corpo foi encontrado pela esposa, que quando chegou em casa e o encontrou, estava com os portões abertos. O corpo está no IML sendo submetido à necrópsia e depois será encaminhado à Funerária Sturmer.
Na semana passada, segundo um jornal local, Chiarello, desgostoso com os rumos de alguns assuntos da política local, se aproximou de dois vereadores, Agne e Gringo, e na presença de uma funcionária da casa, se abaixou e beijou as mãos de um dos vereadores e disse: “Não vou continuar por muito tempo na política. Com certas coisas não dá para compactuar” e rindo, saiu, cabisbaixo.
A vereadora Angela Domingues do PT declarou à reportagem da Super Condá, em frente à residência do vereador, que sábado ele chegou a declarar que estava precisando de escolta policial. Quando foi interpelado sobre a declaração, apenas riu.
O advogado Sérgio Martins de Quadros declarou que Marcelino, pelo momento que estava vivendo, jamais cometeria suicídio. Ele acreditava em homicídio pelo trabalho que Marcelino vinha exercendo contra um vereador, por irregularidades cometidas recentemente.
O corpo será velado na Câmara de Vereadores à partir de 19 horas e amanhã de manhã no Salão da Comunidade do bairro Santo Antônio. Após, ocorrerá o sepultamento. A Polícia Federal e o Ministério Público acompanham o caso.