Com três habitats inovadores no Oeste, 2020 ficará marcado na história da Rede Catarinense de Centros de Inovação e de Santa Catarina. O ecossistema recebeu incentivos para fortalecer a cultura inovadora e tecnológica com a entrega de três centros na região. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), investe também em soluções e tecnologias digitais no campo, o que pode ser a chave para fazer o agronegócio crescer ainda mais nos próximos anos, assim como o despertar de novas economias.
“A entrega destes centros fortalece o ecossistema empreendedor da região Oeste e por estarem ligados à rede, o do Estado também. É o futuro que está se construindo. Apostar em inovação é transformar as cidades, com novas ideias e soluções para o estado, o país e até mesmo para o mundo”, frisou o governador Carlos Moisés.
Em março, foi entregue o Centro em Videira, por meio de uma parceria com o município. Em dezembro, foi a vez . Assim como foi firmada a parceria com a cidade de Caçador, para o fortalecimento do Inova Contestado. Todos credenciados à rede estadual.
“Resultado este da união de setor público e privado. Até o momento são nove habitats concluídos, entregues e ativos, fortalecendo e consolidando a rede. E vem mais por aí, além do desafio de chegar a outras fronteiras, não através de obras, mas em ecossistema”, enfatiza o secretário da SDE, Celso Albuquerque, reforçando ainda a entrega do Centro de Inovação Blumenau, no último dia 17.

fonte = scgov