.

O final de semana ficou marcado de forma trágica para duas famílias do município de Aratiba, a 36 km de Erechim, na divisa com Santa Catarina. Um acidente de barco acabou acarretando duas mortes, uma no local e outra indireta, decorrente de trauma emocional pela tragédia.

Dois casais de namorados passeavam num barco a motor no lago da barragem Itá, quando a embarcação virou, em circunstâncias ainda apuradas pela polícia. O acidente aconteceu a 2 km da cidade de Aratiba próximo ao lugar conhecido como Igrejinha, onde se localiza uma antiga igreja que deixa à mostra suas torres na antiga comunidade do Sarandi.

Três dos ocupantes do barco conseguiram sair e foram salvos por outro barco, mas uma mulher, de 19 anos, ficou sob a embarcação. Seu namorado, de 28 anos, teria mergulhado para tentar buscá-la, que o teria chamado, mas não conseguiu retirar a jovem, presa embaixo da água.

O rapaz teria nadado, então, até a margem, comentado com amigos a tragédia, e entrando em seu veículo. Conforme relatos, ele dirigiu-se em alta velocidade para casa. Ele passou direto pela mãe e entrou no seu quarto, onde disparou uma espingarda contra si, tendo morte imediata.

De acordo com um colega de trabalho do rapaz, ele já havia perdido outra namorada, num acidente de trânsito. A tragédia no lago aconteceu por volta das 16h30min desde domingo. Os bombeiros de Erechim chegaram às 18h20min no local para localizar a retirar o corpo a jovem.