O atual vice-prefeito de Itá, sr. Jairo Sartoretto foi condenado esta semana pela Justiça Criminal da Comarca de Concórdia, a uma pena de dois anos de reclusão em regime aberto e a suspensão da carteira da habilitação por um ano.

Por preencher os requisitos da Justiça, Jairo teve a pena substituída por duas restritivas de direito, uma prestação de serviço comunitário e a outra de prestação pecuniária no valor de 10 salários mínimos.

Entenda dos fatos:

Acidente na manhã do dia 25 de outubro de 2007, vitimou o motociclista, Dariel Pereira da Silva, 19 anos, funcionário da empresa Copérdia. A colisão ocorreu na SC-283, em Santo Antônio, por volta das 7h30. Ainda se envolveu na colisão, o veículo Fiat/Stillo, placas MEL-4577, conduzido pelo prefeito de Itá, Jairo Luiz Sartoretto, que nada sofreu. De acordo com as informações de familiares do prefeito, ele estava se deslocando para Itá, pois passou a noite em Concórdia. Sartoretto estava sozinho no veículo. O motociclista, que pilotava uma moto Honda no momento da tragédia estava se deslocando para o trabalho.

Fonte: Atual FM