Segundo polícia, ele jogou dois litros de gasolina nelas e pela casa.Fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (17) na cidade de Joinville.

Um homem de 25 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (17) por tentar atear fogo na esposa e na filha de 2 anos em Joinville, no Norte catarinense. Segundo a Polícia Civil, por volta das 7h30, ele jogou quase dois litros de gasolina em todos os cômodos da casa onde mora com a família, no bairro Iririú, e ameaçou as duas com um isqueiro aceso.

A polícia informou que o combustível também foi jogado nas roupas que elas usavam e na cama onde estavam. O suspeito chegou a agredir a mulher na cabeça com a ajuda de uma barra de ferro. No entanto, ele não cumpriu a ameaça e disse para a esposa deixar a casa com a filha enquanto ele estivesse no trabalho.

Quando o homem saiu, a mulher procurou a Polícia Militar e denunciou o ocorrido. Momentos depois, a polícia o encontrou no trabalho e o conduziu para a Central de Polícia. O delegado Wanderson Alves afirmou que pediu na Justiça a conversão do flagrante em prisão preventiva devido às características do crime.

“Fizemos a apreensão das roupas de cama e das roupas das vítimas. Foi negada a fiança porque o caso é extremamente grave. Se um homem que tem coragem de tentar colocar fogo na própria filha e na mulher, ele poderia fazer coisa pior”, disse Alves. O suspeito foi levado para o Presídio Regional de Joinville.

Fonte: G1/SC