A Polícia Rodoviária Federal está multando os motoristas que estão usando o desvio entre Concórdia e Erechim. O inspetor Samuel Veraz alerta aos motoristas que se aventuram passar pelo local, pois mais de 100 carros já foram multados por passar pelo desviu que localiza-se logo depois da ponte do Rio Uruguai.

Para chegar a este desvio os veículos precisam invadir uma área que está bloqueada onde existe muita movimentação de máquinas pesadas e isto está atrapalhando o trabalho e vai provocar mais atrasos ainda na obra.

A PRF faz rondas pelo local e todos os motoristas que passarem com seu veículo pelo local estão sendo autuados com uma multa de R$ 191,54 e mais 7 pontos na carteira de habilitação por trafegar em bloqueio viário policial.

Quanto a agricultora que está permitindo a passagem pela sua propriedade, o inspetor informou que a PRF vai manter novo contato pedindo colaboração no sentido de que o trânsito não seja mais permitido, evitando desta forma mais transtornos. Caso a agricultora não atenda a sugestão, não se descartam medidas judiciais com pedido de intervenção do Ministério Público.

A PRF esclareceu que nenhum veículo ou motorista é multado por usar o desvio e sim por trafegar no trecho interditado e furar o bloqueio da BR 153.

Fonte: Atual FM