O objetivo é valorizar as empresas que pagam impostos e trazem benefícios econômicos ao município.


Administração Municipal de Itá, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, está trabalhando forte no combate ao comércio informal (de ambulantes). Algumas medidas já estão sendo tomadas para inibição dessa prática, como implantação de placas de advertência, panfletos, orientações em jornais e rádio.

Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Andriano Stadtlober, o objetivo, além de coibir o comércio ilegal, é a conscientização da população local sobre os riscos que se corre comprando produtos sem procedência legal. Produtos com prazo de validade inspirado, sem local de origem e também em caso de defeito provavelmente não terão troca e não haverá a quem recorrer.

A população precisa estar consciente da importância de que comprando no comércio local está ajudando o município na arrecadação de impostos e por consequência, na qualidade de vidas das pessoas, com mais recurso na educação, saúde, programas de incentivo a agricultura entre outras iniciativas em benefício de toda a comunidade. “Estas ações em conjunto com a Associação Comercial – ACITA e Secretaria de Administração buscam a valorização e o fortalecimento do comérco Itaense”, destaca o Secretário Stadtlober.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Itá