Presídio Regional de Concórdia

O.P., 50 anos, residia no interior de Seara, onde foi preso preventivamente e encaminhado ao Presídio Regional de Concórdia. De acordo com a delegada da Polícia Civil, Georgia Gonçalves Bastos, há décadas o homem mantinha o hábito de se despir e se masturbar na frente das crianças que, quando se dirigiam à escola, passavam nas proximidades de sua residência. “A denúncia surgiu há três meses. Ouvimos as crianças e várias testemunhas e apuramos que parte dos crimes chegou a prescrever em razão do lapso temporal”, destacou a delegada.

Para se ter uma ideia, há crianças que presenciaram o crime quando tinham cerca de 10 anos de idade e hoje já estão com mais de 30 anos. Conforme Georgia Bastos, não há provas de que tenha havido contato físico com as vítimas

Pena pode ser pesada

O.P. responderá pelo crime previsto no artigo 218-A, que é a satisfação de lascívia mediante presença de crianças. A pena é de dois a quatro anos de reclusão. “No entanto, em decorrência do grande número de vítimas, a pena poderá ser drasticamente aumentada”, explicou a delegada Georgia Bastos. O inquérito está sendo encaminhado à Justiça de Seara.

Fonte: Jornal FolhaSete/ Radio Belos Montes