Por volta das 14h deste domingo, o choque frontal entre o Celta placas IJR-7509 de Seara, e um Fiat Punto placas MKU-7503 de Concórdia, deixou uma vítima fatal. Morreu o jovem Darlei Vinícius Brandt, 19 anos, que dirigia o Celta. O veículo seguia em direção a Itá e se chocou contra o Punto na altura de linha Rio Branco.

O motorista do Punto, Geraldo Gabiatti, de Itá, teve apenas ferimentos leves.

No veículo de Seara estava outras três pessoas. Marina Mara da Rosa, 18 anos, e Suele n Toniello Mior, 17 anos, estavam no banco de trás, ambas com suspeita de fratura de fêmur. E Adriana Mara da Rosa, 17 anos, que ocupava o banco do carona dianteiro, saiu apenas com ferimentos leves.

Todos foram resgatadas pelas equipe dos Bombeiros de Seara, Arabutã e Concórdia e encaminhadas ao Pronto Socorro do Hospital São Francisco. No Fiat/Punto estavam outras três pessoas que foram atendidas também e encaminhadas ao hospital com ferimentos.

O veículo era conduzido por Geraldo Gabiatti, de Itá, que apresentou suspeita de fratura de fêmur. Com ele estava ainda Joana Marina, 67 nos, que teve ferimentos de média gravidade, assim como Jovilde Gabiatti, 76 anos. Todos estão hospitalizados no São Francisco de Concórdia.

A Polícia Rodoviária Estadual de Concórdia deverá concluir nas próximas horas as causas do acidente. Conforme informações de amigos da vítima que estavam no local do acidente, Darlei era de Rio Engano-Itá, mas atualmente estava morando em Seara. Ele era funcionário da Gelnex. A Polícia Militar Rodoviária Estadual apura as causas do acidente, que foi atendido também por bombeiros voluntários de Seara e Samu.

Fonte: Belos Montes