Delegação itaense/ Foto: Ascom PM de Itá

A 16° edição do JIIDOS (Jogos de Integração do Idoso), aconteceu no sábado, 20, no município de Alto Bela Vista. O objetivo da  foi alcançado, faturando o 1º lugar na Classificação Geral da competição. “Sempre incentivamos a participação dos nossos idosos. Praticar esportes, além da integração, promove a saúde e a qualidade de vida da nossa terceira idade e a conquista dos JIIDOS é uma consequência que nos deixa muito felizes. Aproveito para parabenizar toda a delegação do nosso município”, destaca a prefeita Leide Mara Bender.

Os atletas da terceira idade foram recepcionados com café da manhã e passaram o dia todo envolvidos com as 21 “modalidades esportivas”, entre elas: bocha feminino e masculino, bolão feminino e masculino, canastra feminino e masculino, peteca feminino e masculino, pênalti feminino e masculino, tênis de mesa feminino e masculino, dominó feminino e masculino, menos copa livre, escovão livre, três sete livre, truco livre, basquete masculino e feminino e bisca livre.

O maior evento esportivo da terceira idade da região da AMAUC reuniu em um único dia mais de 600 participantes. O município sede para a 17º edição será Presidente Castello Branco, o evento irá acontecer no primeiro semestre de 2015.

Sobre o JIIDOS

O JIIDOS iniciou no ano de 1998, no município de Itá desde então, vem alcançando pleno êxito, revelado pela crescente adesão dos municípios da região. Esta prática merece destaque por fazer valer o que preconiza o Estatuto do Idoso no seu artigo 20: “O idoso tem direito a educação, cultura, esporte, lazer, diversões, espetáculos, produtos e serviços que respeitem sua peculiar condição de idade”.

Classificação Geral dos 16° edição:

1º Lugar – Itá (120 pontos)

2º Lugar – Ipumirim (85 pontos)

3º Lugar – Presidente Castello Branco (43 pontos)