O consórcio composto pelas empresas Terramax e Britter é responsável pelas obras do contorno viário de Seara. Os trabalhos são executados em duas frentes de trabalhos.

No primeiro trecho, próximo ao trevo de Xavantina, a obra está na etapa de corte, aterro, escavação e compactação da terra sob o comando da empresa Britter. “As obras seguem normalmente, porém devido às chuvas da última semana não podemos prosseguir com a compactação, tão logo o tempo melhore e o solo dê condições de trabalho o ritmo será restabelecido”, afirma o gerente administrativo da obra, Leonir Luiz Canei.  Informou também que houve a retirada de algumas máquinas para manutenção e para substituição.

O técnico em atividade engenharia para controle de umidade e compactação, Valdemar Bianchi, que esteve no local das obras no dia de ontem com o gerente da empresa e reforçou o laudo. “A densidade e umidade do solo são fatores que precisam ser considerados nesta etapa da obra. Se formos compactar o solo vai comprometer a integridade da via”, afirma Bianchi.

No segundo trecho, próximo à comunidade de Encruzilhada Santa Cruz, as máquinas seguem fazendo a limpeza do terreno, retirando a vegetação, serviços esses realizados pela Terramax.

Pagamento

A secretária de Desenvolvimento Regional de Seara, Gládis dos Santos, informou que o secretário de Infraestrutura, João Carlos Ecker assegurou o pagamento das medições realizadas neste mês. Também, informou que mantem contatos frequentes com o Diretor da empresa e ele conduz as atividades na obra com normalidade.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa / SDR Seara.