Prior viu mudanças drásticas em seu corpo anteriormente saudável e musculoso (Foto: Divulgação/Ten Cokes a Day)

George Prior, de 50 anos, fez a experiência por um mês – ele ganhou peso e sua pressão arterial subiu.

Um homem de 50 anos quis provar o quanto o açúcar é venenoso para o organismo. Considerado uma pessoa saudável, George Prior, de Los Angeles, decidiu tomar dez latas de Coca-Cola todos os dias durante um mês – o que equivale a cerca de uma ingestão diária de meio quilo de açúcar. O teste foi registrado no site 10 Cokes a Day (“10 Cocas-Colas por Dia”).

A experiência, conforme o esperado, não gerou resultados positivos. De acordo com o Daily Mail, Prior viu mudanças drásticas em seu corpo anteriormente saudável e musculoso. Ele ganhou nove quilos e sua pressão arterial passou de 12 por 7, valor considerado normal, para 14 por 9. O homem também perdeu massa muscular e ganhou uma barriga saliente.

Prior decidiu começar a “dieta da Coca” para testar os efeitos dos elevados níveis de açúcar encontrados em uma das bebidas mais populares do mundo. Em apenas 30 dias, a pressão arterial elevada colocou em risco a saúde do americano – pois a probabilidade dele ter doenças cardíacas ou acidente vascular cerebral cresceu exponencialmente.

Outra reação, segundo Prior, foi o desejo contínuo de consumir algo doce. “Eu também parecia ter desejo de comer bolachas, ou outros açúcares, durante o tempo em que eu estava bebendo muita Coca-Cola”. O pai de Prior disse ao Daily Mail que temia que o filho ficasse viciado no refrigerante depois do teste. Não foi o caso – após parar de consumir a bebida, Prior perdeu cerca de dois quilos em quatro dias.

Agora, o americano quer conscientizar a população. “Eu estou pedindo às pessoas para examinar a quantidade de açúcar em suas dietas. Elas precisam estar cientes dos efeitos prejudiciais reais e poderosos do açúcar”, afirmou.

Em março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que ingestão diária recomendada de açúcar deveria ser cortada: de 50 para 25 gramas. Uma lata de Coca-Cola normal contém 35 gramas de açúcar, o que já é superior a esse limite.

Fonte: Época Negócios