Chuva persistente nesta quarta-feira em SC

Quarta-feira (08/07): O tempo segue instável com chuva de intensidade fraca a moderada e forte por alguns momentos, devido à formação de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical próximo do Litoral. Temperatura com pouca variação ao longo do dia. Ventos de noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (09/07): O sol volta a aparecer entre nuvens em boa parte do Estado, porém ainda com chance de chuva no Planalto Sul e Litoral Sul na madrugada e início da manhã. Temperatura em pequena elevação, amena. Ventos de noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (10/07): Sol entre nuvens no decorrer do dia em SC. Temperatura em pequena elevação. Vento de nordeste, fraco a moderado.

Sábado e domingo (11 e 12/07): Tempo instável com chuva no decorrer do dia em todas as regiões. Temperatura em pequena elevação, segue amena. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 13 a 23 de julho de 2015

A previsão é de chuva frequente e volumosa até a próxima terça-feira (14/07), com valores acima da média climatológica em algumas regiões, com risco de alagamentos e deslizamentos de encostas em áreas vulneráveis do Estado. Na sequencia, a temperatura declina novamente com a chegada de outra massa de ar frio, que deixa o tempo mais estável com presença de sol entre nuvens até o fim do período.

Marcelo Martins – Meteorologista
Setor de Previsão de Tempo e Clima

FONTE: EPAGRI/CIRAM