Prefeitura recomenda cuidados à população.

A Prefeitura de Itá, através da Defesa Civil do Município, faz um alerta à população para que tome as precauções necessárias em função do excesso de chuva em toda a região. A prefeita de Itá, Leide Mara Bender, esteve reunida com representantes da Defesa Civil neste domingo para definir a linha de ação que será adotada pela Municipalidade. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Renato Vailon, a previsão é de que a chuva continue até a próxima quarta-feira.

Conforme a Defesa Civil, a recomendação é para que as famílias que residem às margens dos rios, principalmente na região do Rio Uvá, não fiquem próximas as encostas para evitar possíveis acidentes. Além disso, o solo está encharcado e há fortes riscos de desmoronamentos.

De acordo com Renato Vailon, o trecho da estrada que liga Itá a Borboleta Baixa (Perau) foi interditado por motivos de segurança . A orientação é para que seja utilizada uma via secundária. A prefeita Leide Mara Bender solicita aos munícipes para que fiquem em alerta, uma vez que a meteorologia prevê mais incidência de chuva para as próximas horas.

Fonte: Ascom Prefeitura de Itá