Poletto e Dal Bosco

O prefeito de Xavantina, Mauro Poletto, e o vice José Dal Bosco deverão retornar aos seus cargos.

O prefeito de Xavantina, Mauro Poletto ( PT) concedeu entrevista ao jornalismo da Atual FM após receber a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que concedeu uma medida cautelar determinando o seu retorno ao comando do Executivo Municipal. José Dal Bosco também voltará à Prefeitura de Xavantina por decisão do Presidente do TSE, João Otávio de Noronha.

A defesa do prefeito e do vice alegou ilicitude das provas apresentadas durante a tramitação do processo na Justiça de Seara e depois junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Poletto afirma que irá reassumir o cargo a parti desta sexta-feira, dia 31. “A gente acredita que as injustiças aqui cometidas, aqui também são consertadas”, declarou.

Poletto lamentou o posicionamento do presidente da Câmara de Vereadores que assumiu temporariamente do Executivo Municipal e determinou a recolhimento das máquinas que estavam trabalhando no interior do Município. “Acho que eles não querem que o povo seja atendido. Tivemos uma chuva com muitos danos. Parece que não querem trabalhar e atender o povo”, reiterou.

O prefeito ainda destacou na entrevista que o conjunto de provas apresentadas na justiça eleitoral são montadas, falsas e com depoimentos de pessoas ligadas aos partidos de oposição em Xavantina. “A nossa população pode ficar tranquila que iremos voltar à administração”, esclareceu.

Fonte: Atual FM