Uma investigação da Policia Civil de Tubarão, no Sul do Estado, apreendeu três caminhões com carnes e outros produtos alimentícios vencidos na manhã desta quarta-feira (23). De acordo com o delegado André Luís Mendes da Silveira, cerca de 10 toneladas de alimentos de marcas conhecidas, além de carnes sem inspeção, estavam numa distribuidora localizada no bairro Humaitá Cima. A carga foi encaminhada para a Vigilância Sanitária para descarte.

Quatro pessoas foram encaminhadas à delegacia para prestar depoimento. De acordo com a RBS TV, um homem foi preso.

Conforme Silveira, há pelo menos um ano, os suspeitos compravam produtos na promoção, como carne, linguiça, mortadela, presunto, maionese e pão de queijo com a data de validade prestes a vencer, tiravam as etiquetas e imprimiam uma nova data. Os alimentos eram revendidos para mercados de TubarãoLaguna.

A Polícia Civil apura se os produtos foram comercializados em outros municípios. “Sabemos que mercados, lanchonetes e até atacados adquiriram os alimentos vencidos. Outros detalhes serão levantados durante o interrogatório”, comenta o delegado.

A denúncia partiu de uma das marcas cujos produtos eram adulterados. Além da venda dos produtos originais, a  polícia apurou que a carne era desossada e vendida em pedaços e até moída. Além disso, os suspeitos estariam comprando bois e entregando ao abate para a comercialização de carne sem inspeção.

FONTE: G1/SC