Casas também foram destelhadas em Herval D'Oeste (Foto: Eduardo Cristofoli/RBS TV)Pelo menos oito cidades catarinenses registraram problemas com o vento forte na noite de quinta-feira (24) no Oeste, Serra e Vale do Itajaí. Foram registradas cerca de 210 ocorrências pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Um homem ficou ferido após uma árvore cair sobre seu carro, veículos foram danificados com a queda do painel de uma farmácia e um rancho desabou.

Em Joaçaba, na BR-282, uma árvore caiu sobre um carro. O motorista, de 48 anos, ficou preso dentro do veículo e precisou ser retirado pelos bombeiros. Ele sofreu ferimentos na cabeça e foi encaminhado para o hospital. Segundo o Hospital Universitário Santa Terezinha, o homem está bem, mas segue internado.

Na mesma cidade, o painel metálico de uma farmácia caiu sobre veículos estacionados. Um deles ficou com o para-brisa destruído (veja no vídeo acima).

Falta de luz
Até a manhã desta quinta-feira (25), 28 mil unidades consumidoras continuavam sem energia em Santa Catarina, a maior parte da Serra e Oeste.

A Secretaria de Estado da Defesa Civil ainda faz o balanço dos estragos.

Só na cidade de Abelardo Luz foram registradas 140 atendimentos em oito bairros, conforme a Defesa Civil do Estado.

Os bombeiros atenderam outras ocorrências com quedas de árvores e colocaram lonas em 10 casas destelhadas pelo vento forte em Joaçaba e Herval D’Oeste.

Árvores cairam em Herval D’Oeste com a força do vento (Foto: Eduardo Cristofoli/RBS TV)

Um rancho desabou em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí. Dentro havia cinco gados. Um dos animais só conseguiu sair com ajuda dos bombeiros. Havia também equipamentos agrícolas no local.

O município de Capão Alto, na Serra, foi atingido por vendaval, que danificaou cerca de 40 residências. Em São Joaquim, seis casas foram destelhadas.

Em Chapecó quatro casas foram destelhadas e em Caxambu do Sul foram 20, conforme informou a Defesa Civil na noite de quinta.

De acordo com a Defesa Civil, os maiores volumes de chuva nas últimas 12 horas foram registrados na Serra e Oeste.

Rancho desabou com a força do vento em Presidente Getúlio  (Foto: Bombeiros voluntários de Presidente Getúlio/Divulgação)

FONTE: G1/SC