O assassino pode ser condenado a 35 anos de prisão

O promotor Alessandro Argenta, que responde pela comarca de Itá, ofereceu a denúncia contra Fernando Arthur da Silva, vulgo Cabal, acusado de matar Odair Fabiano Camargo, de apenas 18 anos de idade.

O crime ocorreu no dia  16 de agosto de 2011, por volta das 21h30min, nas proximidades da Igreja Matriz. Conforme o Ministério Público, o denunciado, cometeu o crime motivado pelo sentimento de vingança. Fernando Arthur da Silva foi denunciado por homicídio qualificado e sequestro.Se condenado, Fernando poderá cumprir uma pena de até 35 anos, somados os dois crimes.

Segundo o promotor, o denunciado Fernando, que cumpria pena na Penitenciária Regional de Curitibanos, deslocou-se até o município de Itá para visitar seus familiares, assim como para por em prática o crime, agraciado com o benefício da saída temporária no período de 13.8.2011 a 20.8.2011, concedido pelo juízo da execução penal de Curitibanos.


Por volta das 21 horas do dia dos fatos, o denunciado se deslocava pelo centro da cidade de Itá quando se deparou com a vítima Odair, com quem pretensamente possuía uma desavença anterior, acompanhada de uma uma menor (supostamente a namorada), que tem apenas 16 anos.
Pouco tempo depois, o denunciado, na posse de uma facão, abordou as vítimas, dando início à prática criminosa que resultou na perda da vida de Odair.

Na ocasião, Fernando, privando a liberdade das vítimas, determinou que elas se deslocassem até um matagal próximo à Igreja Matriz, sempre as ameaçando com o instrumento cortante que possuía em mãos. Chegando ao local, o denunciado determinou que a menor amarrasse as mãos de Odair atrás das costas, o que foi por ela atendido. Ainda segundo o Ministério Público, depois disso, o acusado efetuou um golpe na nuca de Odair, fazendo com que este desfalecesse. Em seguida, Fernando amarrou as pernas de Odair, bem como as mãos da menina, deixando as duas vítimas de barriga para baixo.

De acordo com a denúncia, efetuada pelo promotor Alessandro Argenta, estando as vítimas completamente dominadas e sem possibilidade de esboçarem qualquer defesa, o acusado desferiu vários golpes de facão nas costas de Odair, causando-lhe os ferimentos, que foram a causa eficiente da morte.

Conforme o Ministério Público, consumado o crime contra a vida de Odair, o denunciado buscou ocultar o corpo da vítima em um barranco próximo ao local, no entanto, ao tentar jogá-lo nesse local, Fernando acabou perdendo o equilíbrio, caindo junto com o corpo de Odair. Neste momento, a menor de 16 anos aproveitou a oportunidade para fugir do local e solicitar ajuda de pessoas que passavam nas proximidades da Igreja Matriz.

O promotor explica na denúncia que destaca-se que o ato homicida perpetrado por Fernando  foi motivado por vingança (motivo torpe), considerando que o denunciado imputava a vítima um desentendimento ocorrido anos antes, em que Odair estaria envolvido numa briga com o acusado.

 

(Fonte: Radio Rural)