Inep afirmou que imagem da prova de redação não é deste ano. Suspeita denunciada por professor do Recife também foi negada.

Uma suposta proposta do tema de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está circulando pelas redes sociais na tarde deste domingo (18). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que nem essas imagens nem as que circularam pela manhã, denunciadas por um professor do Recife, são das provas deste ano e afirmou que “todo o material falso vazado será encaminhando para investigação da Polícia Federal”.

O suposto vazamento de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015) foi negado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Neste domingo, supostas imagens da capa das provas azul e rosa, com a marca Enem 2015, circularam nas redes sociais e foram compartilhadas por estudantes. Na Central de Atendimento do Enem, os atendentes informam que não há nenhuma orientação sobre quaisquer imprevistos desse tipo.

No material divulgado na internet, consta que a redação teria como tema “os benefícios e os malefícios das terceirizações”. Alguns usuários das redes afirmavam que a suposta prova seria nada menos do que a reprodução de um simulado do exame aplicado no Nordeste.
Em 2009, o Ministério da Educação (MEC) cancelou a prova do Enem às vésperas da aplicação depois de uma denúncia de que a prova teria vazado.
Novo boato de vazamento da redação do Enem faz Inep ir à Polícia Federal

Fonte: AU Online