Equipe da Clint.Digital (Foto: Clint.Digital/Divulgação)

Manter o ritmo de crescimento nas vendas é objetivo de qualquer empreendedor. Em um momento em que a situação financeira do país não está bem, essa meta se torna ainda mais urgente e o exemplo de uma empresa que conseguiu dar um salto e fechar novos negócios desperta a curiosidade: como fazer?

Foi o que ocorreu com a Kauffer Pilates, fabricante catarinense de equipamentos de pilates, que aumentou suas vendas apesar da crise. Para alcançar esse resultado, a estratégia utilizada pela empresa foi o inbound marketing, uma vertente do marketing digital.

A tática é produzir conteúdo e disponibilizá-lo de graça no site da empresa para atrair potenciais clientes. A produção e divulgação de um único e-book, o guia definitivo para criar seu estúdio de pilates, trouxe para a Kauffer, em apenas 30 dias, quase mil novos leads, onde internautas  oferecem dados de contato para fazer download gratuito do material. Ou seja, mil interessados em como abrir um negócio na área fitness, que podem comprar equipamentos da empresa.

Com os contatos informados pelos leads, inicia-se um relacionamento com esses potenciais clientes usando automação de marketing e oferecendo mais conteúdos. Essas ações são aliadas com outras práticas da metodologia de inbound, como o desenvolvimento de um site focado em transformar visitantes da página em leads, campanhas de links patrocinados, produção de blog posts e social media. Toda a estratégia está sendo planejada e executada pela agência Clint.Digital, sempre com objetivo de trazer mais receitas para a Kauffer.

Estação de trabalho na Clint.Digital (Foto: Clint.Digital/Divulgação)

“Somos uma agência focada em marketing e vendas e nosso maior objetivo é fazer com que nossos clientes tenham resultados. O exemplo da Kauffer demonstra com bastante clareza como nosso trabalho utilizando inbound é eficiente. Além disso, aplicamos outras metodologias, estudando o cliente e seu mercado, para agregar valor ao produto ou ao serviço dele”,  explica André de Macedo Bernert, CEO da Clint.Digital.

Dos leads convertidos em todos os canais da Kauffer Pilates, 24,6% foram considerados oportunidades, que são aqueles com maior interesse e probabilidade de compra dos produtos. Desse total, 14,1% se concretizaram em vendas que, somadas aos negócios que a empresa já vinha fechando, fizeram com que a fabricante catarinense tivesse um salto nos resultados no início do segundo semestre de 2015, em pleno cenário de crise econômica.

“A adoção da estratégia de inbound marketing, em muito pouco tempo, fez com que tivéssemos um resultado de vendas além das nossas expectativas. Temos certeza que nesse ritmo alcançaremos a meta de ser a líder em equipamentos de pilates no Brasil” afirma Rafael Silveira, diretor comercial e de marketing da Kauffer.

A Kauffer foi fundada em 2011 em São José, na Grande Florianópolis, e em quatro anos se desenvolveu fazendo vendas em todo o país e deixando para trás concorrentes com mais tempo de mercado. A busca pela estratégia de inbound marketing visa, além de fechar novos negócios, consolidar a marca e torná-la referência nacional no mercado de pilates.

Com o trabalho realizado pela Clint.Digital, gerando e divulgando conteúdos voltados para a gestão de estúdios de pilates, a ideia é falar diretamente com profissionais da área que tenham interesse em abrir seu próprio negócio. Mais do que concretizar vendas, a empresa ajuda esse público a ter sucesso em seus empreendimentos, fortalecendo o mercado de pilates como um todo.

Agência Clint.Digital  (Foto: Clint.Digital/Divulgação)

FONTE: G1/SC