Uma menina de 2 anos morreu na manhã desta quinta-feira (22) atingida por um tiro dentro da própria casa em Campos Novos, no Oeste catarinense. De acordo com a Polícia Militar, o disparo acidental teria partido do irmão de 6 anos, que encontrou a arma do pai escondida.

A ocorrência foi registrada na localidade de Pinhal Preto, interior do município. Conforme a PM, pela manhã os pais das duas crianças saíram para trabalhar na propriedade da família, como de costume.

Por volta das 10h50, marido e mulher ouviram o barulho de um tiro vindo de dentro da casa. Segundo a polícia, quando entraram na residência, os filhos estavam no quarto to casal. A menina estava caída com um tiro na cabeça.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um familiar tentou levar a vítima ao hospital, mas no caminho da ocorrência foi encontrada pelos agentes, que constataram a morte da menina.

Investigação

De acordo com a PM, o disparo teria partido da arma do pai, acidentalmente, encontrada pelo filho embaixo da cama do casal. Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi aberto para investigar o caso e pode ser finalizado na tarde desta sexta-feira (23).

O Conselho Tutelar do Município informou que os pais não correm o risco de perder a guarda do outro filho.

FONTE: G1/SC