Uma quadrilha invadiu duas agências bancárias em Machadinho na manhã desta quarta-feira(4), levaram o dinheiro dos caixas e cofres, trocaram tiros com um policial militar da reserva , fizeram dezenas de disparos para mostrar o poder de fogo e desapareceu. O grupo usava dois carros antigos, segundo testemunhas, um deles, um Voyage, foi encontrado ainda queimando no interior do município. 

Um policial militar da reserva, que estava próximo de uma das agências assaltadas, reagiu a tiros e teria ferido dois bandidos. O grupo teria fugido com destino a Santa Catarina. Helicópteros da Polícia Civil de Santa Catarina, baseados em Chapecó e Lages, estão auxiliando nas buscas em território gaúcho e na divisa. Até o momento a polícia não tem informação do paradeiro do grupo e também não informa a existência de pistas concretas para chegar aos assaltantes.

Esta é a segunda ação do grupo em poucos dias na grande região. A anterior foi em Maximiliano de Almeida. O grupo é organizado e aparentemente planeja as ações com detalhes inovadores. O grupo sabe inclusive das deficiências de efetivos e dos recursos técnicos da polícia gaúcha. Os assaltantes levaram os coletes e as armas dos vigilantes das duas agências. 

Quadrilha assalta duas agências bancárias e desaparece em Machadinho

FONTE: AU Online