MPSC vai investigar suspeita de fraude em concurso da PrefeituraAs provas do concurso foram aplicadas por uma empresa do RS

O Ministério Público de Concórdia deverá instaurar um procedimento para averiguar as diversas denúncias de supostas irregularidades cometidas durante a realização do concurso público da Prefeitura de Concórdia. Uma empresa do Rio Grande do Sul aplicou durante o final de semana as provas em Concórdia para aproximadamente 1,5 mil candidatos. 

De acordo com as informações, várias denúncias foram encaminhadas à Promotoria Pública que também acompanhou pela imprensa e redes sociais as denúncias de suposta ilegalidades cometidas e principalmente a vulnerabilidade das provas aplicadas pela empresa contratada pela Administração Municipal.

Os portões foram abertos com atraso e uma fila se formou no Colégio Olavo Cecco Rigon. As salas de aulas estavam com capacidade acima do máximo permitido e os candidatos ficavam aglomerados. A prova iniciou em alguns casos com até 45 minutos de atraso e os cadernos vieram embalados em um pacote facilmente vulnerável e que poderia ser aberto e depois fechado sem o candidato perceber.

Diante dos fatos o Ministério Público deverá intervir e buscar explicações à Prefeitura de Concórdia.

FONTE: AU Online