Em Júri Popular que durou menos de duas horas na manhã desta quinta-feira, 12, no Clube Cruzeiro em Itá, o réu Vitório Alves de Oliveira, 46 anos, foi absolvido da acusação. Ele respondia por um homicídio simples contra Odair José dos Santos que foi morto a tiros em, Paial.

O Júri iniciou por volta das 09h, no Clube Cruzeiro em Itá e terminou por volta das 11h. Vitório Alves de Oliveira foi defendido pelo advogado, Célio Stréck. O réu estava em liberdade e a tese argumentada foi de legitima defesa Atuou no Júri o promotor de Seara, Michel Eduardo Stechinski e a sessão foi presidida pela Juíza Thays Backes Arruda Reitz.

O crime

Conforme os autos do processo, Odair José dos Santos, foi morto com três tiros na comunidade de linha São José, interior de Paial. O crime aconteceu às 02h da madrugada do domingo, 8 de janeiro de 2012, em uma residência. Um dos motivos do assassinato foi porque a vítima estava sendo acusada de estupro e foi tirar satisfação na casa do autor. Ao lado de Odair José dos Santos, foi encontrada uma faca. O autor do crime alega que utilizou o revólver para se defender.